Créditos: Asus

Asus anuncia suas novas fontes ROG Strix para PCs Gamer com versões em 750W e 650W

As fontes usam a mesma tecnologia de dissipação de calor encontrada no modelo ROG Thor

A Asus anunciou oficialmente a sua nova linha de fontes de alimentação, voltadas para o mercado de PCs Gamer. As ROG Strix foram lançadas em dois modelos, um com 750W e outro com 650W. A empresa diz que as maiores qualidades de seus produtos são trabalhos silenciosos, além de ter óptica personalizável

No ano passado a Asus lançou uma fonte com selo Premiuim de eficiência, a ROG Thor com até 1.200 watts, e a empresa afirma que equipou as novas ROG Strix com a mesma tecnologia de dissipação de calor encontrada no modelo Thor. Diferente do versão passada, as novas fontes não tem um visor integrado ou opções de iluminação, elas tem iluminação de cabos modulares, logotipos magnéticos e adesivos.

A empresa diz ainda que em baixas cargas de trabalho os PCs podem ser usados sem que as pás estejam girando, sem causar prejuízos, isso para deixar a experiência ainda mais silenciosa. Apesar disso, mesmo com o uso regular ela ainda promete pouco ruído, por terem sido desenvolvidas com design de ventiladores Axial-tech.

O desempenho promete ser eficiente, Paul Cross, no seu post oficial da Asus diz "A eficiência 80 PLUS Gold significa que sob 20% da carga, ambos os modelos gastam menos de 13% da energia que consomem como calor. Com 50% de carga, esse número encolhe para 10%. E na capacidade máxima, a tolerância aumenta para 13% novamente."

Asus ROG Strix tem 10 anos de garantia

A Asus promete que o ROG Strix foi desenvolvido com peças Premium feitas totalmente no Japão que prometem ser altamente duráveis. Para demonstrar isso, a empresa está dando 10 anos de garantia. As fontes vão estar disponíveis no mercado a partir de setembro de 2019 e foram anunciadas por 159,90 euros, (~R$674) na versão de 750W e 139,90 euros, (~R$590) na versão de 650W.

Via: Guru3D Fonte: Asus
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

Os lançamentos problemáticos de games tem feito você evitar pré-compras?