Créditos: NVIDIA

Cientista da NVIDIA diz que em 2023 teremos o primeiro game que exigirá uma GPU com suporte a Ray Tracing

Para Morgan McGuire, jogos triplo-A farão que jogadores tenham uma placa de vídeo com suporte a tecnologia para serem executados

Com a chegada da linha RTX por parte da NVIDIA, muitos apostam que o futuro dos games será o Ray Tracing, técnica que cria luzes e sombras realistas, que antes era praticamente impossível de ser renderizada em tempo real, se tornou possível graças às novas GPUs da empresa.

Para Morgan McGuire, professor e cientista da NVIDIA, essa tendência dos estúdios e desenvolvedores estarem adotando o RTX fará que em 2023 teremos jogos AAA que necessitarão de placas de vídeo com suporte ao Ray Tracing para serem executados.

Após um começo lento, com poucos games suportando essa nova tecnologia, hoje já vemos uma quantidade considerável de títulos com RTX, como são os casos de Battlefield V, Shadow of the Tomb Raider e Metro Exodus, que são exemplos de jogos já lançados, enquanto Cyberpunk 2077, DOOM Eternal, Call of Duty: Modern Warfare e Control já foram confirmados como games que trarão suporte ao Ray Tracing em seu lançamento.

Créditos na imagem - Rock Paper Shotgun

Até mesmo modders vem trabalhando com essa tecnologia, e já vemos games recebendo suporte não-oficial ao Ray Tracing, como são os casos de Minecraft e The Witcher 3.

Essa tendência está chegando até mesmo para os consoles: tanto a Sony quanto a Microsoft já confirmaram que seus futuros consoles (PS5 e Xbox Scarlett) trarão suporte ao Ray Tracing, da qual ambos terão como GPU uma AMD Navi.

Falando de AMD, a empresa já diz que no futuro irá implementar o Ray Tracing em suas GPUs, mas espera ainda o amadurecimento do uso dessa tecnologia para poder saltar de vez nessa tendência. Até mesmo a Intel, que promete ingressar no mercado de placas de vídeo em 2020, já diz que irá trazer suporte ao Ray Tracing em suas GPUs Xe.

Será que realmente o futuro será o Ray Tracing, e que em breve teremos que migrar para placas com suporte a essa tecnologia para jogarmos os lançamentos do futuro?

Fonte: WCCFTech
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

Você se importa com a temperatura da série RX 5700?