Créditos: Bad Yolk

Ex-desenvolvedores de Wolfenstein formam novo estúdio Bad Yolk na Suécia

Estúdio foi criado com a promessa de oferecer um equilíbrio "saudável" entre vida e trabalho

A Machine Games, estúdio por trás da série Wolfenstein, produzida pela Bethesda, acaba de perder dois importantes talentos, que se juntaram para abrir um estúdio próprio na Suécia, o Bad Yolk. Michael Paixao e Joel Jonsson se uniram na criação da desenvolvedora com a promessa de atrair novos talentos por oferecer um ambiente de trabalho com um equilíbrio saudável entre trabalho e vida pessoal, fazendo uma nítida referência ao problema do "crunch" que tem sido cada vez mais criticado na indústria dos games.

"Depois de anos trabalhando com pessoas extremamente talentosas em alguns projetos realmente ótimos, nós sentimos que estava na hora de nos separar e criar um novo tipo de estúdio. Obviamente, jogos de alta qualidade devem ser divertidos de se jogar, mas também acreditamos que eles deveriam ser divertidos de se fazer e que a criatividade prospera num ambiente de trabalho saudável e equilibrado, o que será um pilar central de nossa companhia, mensagem e estrutura."
Michael Paixao, ex-Machine Games e agora CEO da Bad Yolk

Mas o estúdio não está começando com apenas os dois em sua inauguração. O Bad Yolk já conta com dez desenvolvedores veteranos da indústria, com mais de 14 jogos triplo-A lançados somando seus currículos. Alguns dos títulos destacados pela divulgação são Eve Online, Gears of War, The Division e outros. Na página de "sobre" da página oficial do Bad Yolk dá pra ver a lista completa dos nomes que já estão envolvidos no projeto.


Michael Paixao (esquerda) e Joel Jonsson (direita)

O time também anunciou que já está trabalhando em seu primeiro título, mas ainda não quis revelar qual vai ser, nem para qual produtora está trabalhando - ou se vai publicar os próprios jogos. Levando-se em conta as declarações dos desenvolvedores, podemos especular que talvez o Bad Yolk vai mirar na criação de jogos para competir no segmento triplo-A.

Fonte: Venture Beat
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Os lançamentos problemáticos de games tem feito você evitar pré-compras?