Créditos: Gamerview

O Boticário copia trailer de Death Stranding em novo comercial de perfume

A rede de cosméticos "homenageou" um dos games mais aguardados do ano com o ator Rodrigo Santoro

Os games já ganharam referências diretas e indiretas em filmes, séries, músicas e vários outros produtos midiáticos, entretanto essa é a primeira vez que esse tipo de “homenagem” chega à um comercial de perfume. A rede de cosméticos brasileira O Boticário recentemente divulgou seu comercial para promover a sua mais nova fragrância masculina The Blend, exaltando a qualidade e sofisticação do perfume.

Hideo Kojima revela capa oficial de Death Stranding durante a Comic-Con

Assim como era de se esperar em um comercial de perfume, a propaganda do The Blend traz todos os requisitos para ser classificado como tal: imagens aleatórias cheias de intensidade, um roteiro sem muito sentido e um ator que faz muitas expressões ao longo dos dois minutos de duração do comercial, neste caso o brasileiro Rodrigo Santoro. Porém, no meio dessa mistura toda, uma cena chamou a atenção dos fãs de Death Stranding, próximo jogo do Hideo Kojima que sai no final deste ano. 

Pouco tempo depois de ir pro ar o comercial já estava sendo compartilhado por usuários do Reddit e, em seguida, acabou ganhando uma comparação lado a lado com um dos trailers do game que você pode conferir no vídeo abaixo para tirar suas próprias conclusões: 

A cena de pouco mais de cinco segundo mostra o “personagem” do Rodrigo Santoro encarando uma criatura gigante que se assemelha muito à um dos bichões que vamos encontrar em Death Stranding. Além disso, o enquadramento da cena, o cenário e até mesmo a movimentação da criatura com o corte abrupto no final remetem muito ao trailer do jogo. 

Em pouco tempo o comercial estava repercutindo na mídia internacional especializada e sendo compartilhado por diversos veículos que perguntam se a cena se trata de um plágio ou apenas uma homenagem que só pode ser entendido por aqueles que “pegaram a referência”, já que em nenhum momento houve uma citação do O Boticário ao jogo do Kojima.

De qualquer modo, o comercial fala sobre a criação de um personagem e mostra diversas cenas que lembram outros filmes e séries, e a semelhança com Death Stranding pode indicar apenas uma referência a um dos jogos mais esperados do ano. O que não deixa de ser bastante inusitado.

Até o momento o pessoal da Kojima Productions  não comentou sobre a propaganda, mas é certo que a essa altura, o vídeo já ganhou bastante notoriedade da comunidade gamer. 

O aguardado Death Stranding chega para Playstation 4 no dia 08 de novembro e já se encontra em pré-venda por R$ 249,00 na PS Store.

Via: Games Radar, TranscendenteGame
  • Redator: Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro virou jornalista pelo amor aos games e o desejo de escrever seus próprios roteiros para jogos com nota máxima no Metacritic. Apesar de ter atuado como designer e desenvolvedor de jogos durante dois anos, a paixão pela redação o trouxe para "os bastidores", onde está adquirindo experiência e aprendizado nos mais diversos segmentos da tecnologia. E é dessa forma que pretende se tornar especialista na área e descobrir o que fazer quando os robôs começarem a dominar o mundo.

Os lançamentos problemáticos de games tem feito você evitar pré-compras?