Créditos: PC Gamer

Wolfenstein: Youngblood será lançado um dia antes no PC, mas não trará Ray Tracing

Suporte especial para placas Nvidia RTX chegará ao jogo futuramente, confirma desenvolvedor

A Bethesda revelou novidades sobre a versão de PC de Wolfenstein: Youngblood que podem deixar os jogadores da plataforma felizes e tristes. A notícia boa é que o jogo chegará um dia antes para computadores, mas a novidade ruim é que o título não contará com suporte para Ray Tracing em seu lançamento.

A nova data de lançamento do jogo para PC foi revealda pela Bethesda no Twitter. A companhia disse que as versões de console estarão disponíveis em 26 de julho, enquanto a edição para PC já poderá ser acessada na quinta-feira, 25. O carregamento dos arquivos do FPS  começa a ser liberado ainda hoje, para a alegria de quem está ansioso para jogar e não quer perder tempo com download no dia do lançamento.

Para quem possui uma placa de vídeo da série RTX e estava querendo matar nazistas com Ray Tracing, será necessário esperar. Segundo a Bethesda, o jogo ainda não traz suporte para a tecnologia, mas a empresa pode trazer a novidade para o game no futuro.

"Estamos trabalhando junto com a NVIDIA, mas o Ray Tracing não estará disponível no lançamento", explicou o produtor Jerk Gustafsson, falando ao Venture Beat. O funcionário da Bethesda revelou que os engenheiros da fabricante de placas de vídeo estão trabalhando duro para trazer a tecnologia para o jogo e que os resultados estão ficando bons.

Todo esse trabalho para trazer Ray Tracing e outras tecnologias da Nvidia para o game se dão porque Wolfenstein: Youngblood não é baseado em DirectX. Segundo aponta o Tech Power Up, o jogo será um dos primeiros feitos na API Vulkan a contar com otimizações para GPUs RTX.

Além de ser lançado no PC, Wolfenstein: Youngblood terá versões para PS4, Xbox One e Nintendo Switch. Confira as especificações para rodar o jogo no computador aqui.

 

Via: Tech Power Up, Venture Beat
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Apostas do TGA 2019: Jogo do Ano - GOTY