Créditos: Wikipedia

Nintendo enfrenta processo coletivo por problemas de design no Joy-Con do Switch

Controles começam a se mexer automaticamente para um lado após algum tempo de uso

A Nintendo está enfrentando uma ação coletiva movida por usuários que estão insatisfeitos com os problemas de design dos Joy-Con, que deixam os controles originais do console Switch comprometidos após períodos que podem ser de apenas 4 meses. De acordo com o site Go Nintendo, o escritório de advocacia Chimicles, Schwartz Kriner & Donaldson-Smith (CSK&D) é o responsável por mover o processo, com a justificativa de que esse é um problema comum para muitos usuários.

O problema ficou conhecido como "Joy-Con Drift" em alguns dos principais fóruns de games da internet, e acontece quando o controle do Nintendo Switch começa a registrar movimento sozinho, geralmente de um dos analógicos, após algum tempo de uso. Às vezes esse problema pode ser resolvido com calibração, mas muitos usuários relatam que o seu Joy-Con ficou inutilizável depois de algum tempo.

"A CSK&D apresentou uma ação coletiva contra a Nintendo of America, Inc. ("Nintendo") por causa de alegações relacionadas com os supostos defeitos nos controles Joy-Con que são parte dos consoles de games NIntendo Switch. A queixa, arquivada no Tribunal de Distrito dos Estados Unidos para o Distrito Ocidental de Washington, alega que os joysticks nos controles Joy-Con são defeituosos, levando os usuários a vivenciarem problemas de desvio".
Comunicado oficial da Chimicles, Schwartz Kriner & Donaldson-Smith

Fonte: Nintendo

Depois de ouvir sobre o caso pela primeira vez, o pessoal da Chimicles, Schwartz Kriner & Donaldson-Smith resolveu procurar depoimentos do público antes de seguir em frente com a ação coletiva. Agora, eles decidiram que possuem provas o suficiente para mover um processo do tipo.

"Especificamente, a queixa alega que o joystick nos controles Joy-Con irão registrar movimento automaticamente quando o joystick não está sendo controlado pelo usuário e irão interferir com a jogabilidade. A queixa, apresentada em nome dos compradores de Switches e de controles Joy-Con, traz alegações sob vários estatutos de proteção do consumidor, assim como várias leis de garantia".
Comunicado oficial da Chimicles, Schwartz Kriner & Donaldson-Smith

Via: VG247, Go Nintendo
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Você se importa com a temperatura da série RX 5700?