Créditos: Blizzard

Frank Pearce, co-fundador da Blizzard, anuncia sua retirada da empresa

Junto com Allen Adham e Mike Morhaime, Frank foi responsável pela criação da Silicon & Synapse em 1991, que depois virou a conhecida Blizzard

Mais uma baixa de peso para uma das empresas de games mais famosas do mundo. Frank Pearce, um dos responsáveis pela criação da Blizzard Entertainment, anunciou na última sexta-feira (19/07) que após 28 anos de serviços prestados, está deixando a empresa.

Blizzard cancelou FPS com temática de StarCraft para focar em Diablo 4 e Overwatch 2 [Rumor]

Junto com Michael Morhaime e Allen Adham, Frank Pearce ajudou em 1991 a criar a Silicon & Synapse. Após uma aquisição em 1994, ela foi renomeada para Chaos Studios, que mais tarde virou a tão conhecida Blizzard.

Frank iniciou na Blizzard como programador dos primeiros títulos da empresa, incluindo The Lost Vikings, Blackthorne, Diablo e StarCraft, e só mais tarde, ele assumiu o papel de diretor de desenvolvimento.

Em nota oficial publicada no site, Frank Pearce agradeceu a todos que ajudaram a tornar a Blizzard o que é hoje, uma das principais no ramo dos games, e que chegou a hora das novas mentes assumirem os rumos da empresa.

Chegou a hora de me afastar da Blizzard e passar a tocha para a próxima geração de líderes

Na mensagem, J. Allen Brack, atual presidente da Blizzard, agradeceu por todo esse tempo que trabalhou com Frank e que ele nunca será esquecido pela empresa.

Frank também é uma pessoa que tenho orgulho de chamar de amigo próximo. Frank foi uma das pessoas que me colocou na corrida e corremos dezenas de corridas ao longo dos anos.

Frank não esclareceu o porquê de sua saída da empresa, mas que agora terá tempo livre para refletir e pensar sobre seu futuro.

Trabalhei muito duro e muito apaixonadamente por muito tempo. Agora é hora de refletir e ser atencioso com o que vem a seguir. Pretendo passar mais tempo ativo ao ar livre. Eu gostaria de aprender a tocar um instrumento. Espero dedicar mais tempo a aspectos da minha vida que podem não ter recebido muita atenção no passado. Uma coisa é certa - vou continuar a fazer parte da família Blizzard.

Com isso, Allen Adham, que inicialmente tinha saído da Blizzard em 2004 e retornou a empresa em 2016, assumindo o cargo de produtor executivo, se torna o último remanescente dos três fundadores, visto que Mike Morhaime deixou a empresa em 2018.

Fonte: Nota oficial da Blizzard, GameSpot
Assuntos
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

Quem você acha que merece o GOTY do The Game Awards?