Créditos: Netflix

Netflix divulga primeiro trailer da série baseada em The Witcher

Prévia do seriado foi mostrada na Comic-Con de San Diego

A companhia de streaming Netflix finalmente divulgou o primeiro trailer da série baseada em The Witcher, popular franquia polonesa de livros de fantasia, que ganhou o mundo nos últimos anos com o estrondoso sucesso de The Witcher 3, da CD Projekt Red. O vídeo de 1 minuto e 59 segundos foi exibido durante a Comic-Con de San Diego e traz exatamente o que os fãs da franquia poderiam esperar: monstros, lutas de espada e todos os conhecidos personagens dos romances.

O trailer possui um tom bastante sério, o que combina com a tonalidade de fantasia adulta e cínica da série de livros, mas sem se aventurar pelo sarcasmo ou pelo bom humor pelo qual o trabalho de Andrzej Sapkowski é conhecido. Conforme aponta o site PC Gamer, o trailer trabalha com uma série de sub-enredos da franquia. Entre eles está a tensão entre humanos e elfos, que traz alegorias para o racismo dentro desse universo.

Site oficial: The Witcher (Netflix)

As batalhas políticas entre os reinos do norte e Nilfgaard também se farão presente na série, com insinuações a uma possível guerra aparecendo no trailer. Outro sub-plot importante para o seriado da Netflix será a relação entre os três personagens principais: Geralt de RiviaYennefer de VengerbergCirilla Fiona Elen Riannon.

Análise - The Witcher 3: Wild Hunt

Na primeira temporada da série, as personagens de Yennefer e Ciri passarão por desafios diferentes. Enquanto Ciri é mostrada num cenário sombrio com uma árvore mágica, Yen passa por uma intensa transformação e diz que Cirilla precisa encontrar Geralt.

"Uma das coisas que estamos gostando de explorar são todos os tons de cinza nos livros. Os personagens para quem você está torcendo no começo podem não ser os mesmos de quem você gosta no final. E personagens que você odeia e parecem absolutamente maus são motivados por algo com o qual você pode realmente se identificar e que é humano e emocional".
Lauren Schmidt Hissrich, showrunner de The Witcher na Netflix

Não há uma data de lançamento confirmada para o seriado, mas o diretor de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, revelou que The Witcher chega à plataforma no quarto trimestre de 2019 – ou seja, entre os meses de outubro de dezembro.

Via: PC Gamer, Eurogamer
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O gameplay de Marvel’s Avengers mudou sua primeira impressão do jogo?