Créditos: Noticias e tecnologia|TechPowerUp

Biostar habilita suporte PCIe 4.0 para quatro de suas placas-mãe AMD série 400

O usuário também vai precisar de um processador Ryzen de terceira geração

A Biostar habilitou "oficialmente" o suporte ao PCI Express 4.0 para quatro dos seus modelos de placa-mãe soquete AM4 baseados nos chipsets AMD X470 e B450. As atualizações de BIOS disponibilizadas agora permitem que o usuário utilize placas de vídeo PCIe 4.0 no primeiro slot PCI Express x16 e no M.2 NVMe diretamente ligado ao SoC AM4.

As placas-mãe que receberam o suporte foram:

No entanto, os slots conectados ao chipset ainda são restritos ao PCIe 2.0. Para conseguir aproveitar a quarta geração da tecnologia, será preciso ter um processador Ryzen "Matisse" de terceira geração. Em cada placa citada acima, estão os links para os arquivos disponíveis no site da Biostar.

Nos últimos tempos, o suporte para PCIe 4.0 anda aparecendo em várias placas-mãe anteriores às X570 da AMD, que na teoria seriam as primeiras a tê-lo. A postura oficial da AMD é que oficialmente só a X570 tem suporte. No entanto, fabricantes de placas-mãe tem livre arbítrio para habilitar o PCI Express 4.0 e dar a garantia do produto, se quiserem.

Via: TechPowerUp
  • Redator: Saori Almeida

    Saori Almeida

    Saori Almeida (ou Sakura, Naomi e no pior dos casos Sônia), veio do nem tão interior do Rio Grande do Sul para estudar Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e ver no que dava. Como gosta de dizer, "com o nome, veio o pacote": adora animes, mangás, doramas e cultura asiática no geral (não só entretenimento, ok?). O interesse por tecnologia e games existia desde pequena e aumenta a cada dia na redação do Adrenaline e Mundo Conectado.

Os lançamentos problemáticos de games tem feito você evitar pré-compras?