Créditos: Gamespot

Apoiado pela Fox, Etherborn é o indie que mistura arte com puzzles ambientais

Game já está disponível no PC, PS4, Nintendo Switch e Xbox One
Por Mateus Mognon 19/07/2019 11:54 | atualizado 12/08/2019 21:56 Comentários Reportar erro

Os amantes de puzzles acabam de ganhar mais uma opção de game com estética de tirar o fôlego: o estúdio independente Altered Matter lançou recentemente Etherborn, que traz quebra-cabeças de ambiente e uma arte impressionante. Mais do que um jogo bonito, o título também é o primeiro projeto indie a receber fundos da FoxNext Games, desenvolvedora da gigante 20th Century Fox (que agora é da Disney).

Os desenvolvedores descrevem sua premiada obra como "um salto elegante no gênero de quebra-cabeças com gravidade". No gameplay, você incorpora um ser que acaba de nascer em um mundo cheio de mistérios e precisa encontrar uma peça que falta em si mesmo: a voz.

A jogabilidade gira em torno de explorar os cenários e encontrar maneiras criativas de aproveitar a física do jogo para conseguir seguir em frente. De acordo com o pessoal da Altered Matter, a estética do título foi inspirada em obras de artistas famosos do séculos 20 e 21. Além disso, o Etherborn também promete agradar os ouvidos com uma trilha sonora original "dinâmica e cativante", segundo descrevem os criadores.

A versão de computador de Etherborn está disponível para compra na Steam por R$ 32,99. O jogo também pode ser adquirido por meio da GOG  sem DRM. O título também conta com versões para PS4, Xbox One e Nintendo Switch. O produto não conta com localização em português.

Abaixo, você confere os requisitos mínimos e recomendados para rodar Etherborn.

Requisitos mínimos
SO: Windows 7
Processador: Intel Core i3-6100
Memória: 4 GB de RAM
Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 460
DirectX: Versão 11
Armazenamento: 2500 MB de espaço disponível

Requisitos recomendados
SO: Windows 10
Processador: Intel Core i5-6500 3.20 GHz
Memória: 8 GB de RAM
Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1060 3 GB
DirectX: Versão 11
Armazenamento: 2500 MB de espaço disponível

Via: PC Gamer
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Meu nome é Mateus Mognon. Depois de viver 16 anos sem internet no interior de Lagoa Vermelha-RS, eu vim até Florianópolis com apenas um objetivo: sobreviver. Para isso, eu comecei a estudar Jornalismo na UFSC e trabalhar no Adrenaline, onde produzo conteúdos e notícias da forma mais ágil possível. Com pouco salário e muito trabalho, eu sou... O Antigo Estagiário (agora colaborador!)

Você se importa com a temperatura da série RX 5700?