Créditos: Gamespot

Apoiado pela Fox, Etherborn é o indie que mistura arte com puzzles ambientais

Game já está disponível no PC, PS4, Nintendo Switch e Xbox One

Os amantes de puzzles acabam de ganhar mais uma opção de game com estética de tirar o fôlego: o estúdio independente Altered Matter lançou recentemente Etherborn, que traz quebra-cabeças de ambiente e uma arte impressionante. Mais do que um jogo bonito, o título também é o primeiro projeto indie a receber fundos da FoxNext Games, desenvolvedora da gigante 20th Century Fox (que agora é da Disney).

Os desenvolvedores descrevem sua premiada obra como "um salto elegante no gênero de quebra-cabeças com gravidade". No gameplay, você incorpora um ser que acaba de nascer em um mundo cheio de mistérios e precisa encontrar uma peça que falta em si mesmo: a voz.

A jogabilidade gira em torno de explorar os cenários e encontrar maneiras criativas de aproveitar a física do jogo para conseguir seguir em frente. De acordo com o pessoal da Altered Matter, a estética do título foi inspirada em obras de artistas famosos do séculos 20 e 21. Além disso, o Etherborn também promete agradar os ouvidos com uma trilha sonora original "dinâmica e cativante", segundo descrevem os criadores.

A versão de computador de Etherborn está disponível para compra na Steam por R$ 32,99. O jogo também pode ser adquirido por meio da GOG  sem DRM. O título também conta com versões para PS4, Xbox One e Nintendo Switch. O produto não conta com localização em português.

Abaixo, você confere os requisitos mínimos e recomendados para rodar Etherborn.

Requisitos mínimos
SO: Windows 7
Processador: Intel Core i3-6100
Memória: 4 GB de RAM
Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 460
DirectX: Versão 11
Armazenamento: 2500 MB de espaço disponível

Requisitos recomendados
SO: Windows 10
Processador: Intel Core i5-6500 3.20 GHz
Memória: 8 GB de RAM
Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1060 3 GB
DirectX: Versão 11
Armazenamento: 2500 MB de espaço disponível

Via: PC Gamer
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Quem você acha que merece o GOTY do The Game Awards?