Créditos: Blizzard

Overwatch ganha novo sistema de escolha de personagem baseado em funções

Objetivo da Blizzard é incentivar trabalho em equipe

A Blizzard lançou uma atualização para Overwatch que vai agradar os jogadores que demoram na hora de escolher com quem jogar. Agora, é possível entrar em uma fila especial que permite escolher a classe do herói antes de assumir um personagem propriamente dito.

O novo sistema divide os personagems entre as funções de tanque, dano e suporte, e reúne jogadores nas partidas com base nas funções que querem desempenhar. Isso garante, em tese, que o usuário não precisará pegar um herói de uma posição em que não costuma jogar, por exemplo. 

"No Jogo Rápido e no Jogo Competitivo atuais, muitas decisões importantes acontecem nos 40 segundos antes da partida começar, quando todos selecionam seus heróis e reagem às escolhas de função dos aliados", explica a equipe de Overwatch. "O sistema de Fila por função foi desenvolvido para amenizar o processo, basicamente levando a partidas mais justas e divertidas, com os jogadores nas funções em que querem estar".

Segundo a Blizzard, os times montados pela fila de funções receberá dois personagens de cada classe. Por causa disso, o tempo de espera para encontrar uma partida pode variar dependendo do tipo de personagem escolhido pelo usuário.

Além de facilitar a vida de quem costuma assumir uma posição específica durante as partidas, o novo sistema de escolha de personagem visa incentivar o trabalho em equipe, segundo a Blizzard, uma vez que cada jogador escolheu o papel que vai desempenhar na partida.

Mudanças em personagens e competitivo


Imagem: Overwatch/Divulgação

A novidade ainda está sendo implementada, mas a desenvolvedora já confirmou que o sistema vai afetar o cenário competitivo do game e também as habilidades de alguns personagens. De acordo com a equipe de Overwatch, a suporte Brigitte vai ser balanceada para desempenhas melhor sua função, bem como Reinhard, Sombra e Ashe, como mostram as notas de atualização. 

Enquanto a novidade vai funcionar simplesmente para ajudar os jogadores a escolherem melhor um personagem e aprimorar as partidas no modo Jogo Rápido, o Competitivo contará com uma Classificações de Habilidade para cada papel desempenhado. "Quando a Fila por função estiver no jogo, os jogadores precisarão concluir cinco partidas de posicionamento em uma função escolhida para obter a Classificação de Habilidade naquela função no início de cada Temporada Competitiva", explica a Blizzard. 

O uso do sistema também estará presente na Overwatch League, o que acabará com a formação GOATS, em que os jogadores usam apenas tanques e suportes. Com a chegada do 2-2-2, os times serão obrigados a fazer mais variações em seus times durante as partidas, uma boa notícia para os espectadores que curtem jogos mais acirrados.

Você pode conferir todas as informações sobre a fila por função de Overwatch neste site. A novidade está em teste público e será liberada oficialmente em 1º de setembro, quando começa a Temporada Competitiva 18. O jogo está disponível para PC, PS4 e Xbox One.

Via: The Verge
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Os lançamentos problemáticos de games tem feito você evitar pré-compras?