Créditos: Playdead

Epic Games está dando Limbo e vai liberar Moonlighter e This War of Mine grátis dia 25

Será a primeira vez que a loja oferece dois games gratuitos ao mesmo tempo

Uma das principais estratégias da Epic Games para angariar novos usuários para a sua loja é fornecer jogos totalmente gratuitos semanalmente, e a companhia está pegando pesado neste mês. Após liberar Torchlight sem custos na semana passada, a plataforma está dando o premiado Limbo de graça até o dia 25 de julho.

Mais do que isso, a Epic também revelou que vai oferecer dois jogos gratuitos na semana que vem. Os indies escolhidos para a promoção são Moonlighter e This War of Mine, ambos da 11 Bits Studios, que estarão sem custos na loja de 25 de julho até 1° de agosto. Esta será a primeira vez que a desenvolvedora de Fortnite faz uma "dobradinha" e traz mais de um jogo sem custos em sua ação.

Para quem já quiser garantir a sua cópia de Limbo, é possível pegar o game nesta página da Epic Games Store, basta clicar no botão azul de "Grátis", fazer login e vinculá-lo na sua conta da plataforma. O game está disponível por meio do launcher da companhia, logo, é preciso fazer o download do software para jogar.

Lançado em julho de 2010, Limbo já possui quase 10 anos de mercado e está disponível em diversas plataformas, desde consoles até smartphones. O game de plataforma surpreende pela estética obscura e puzzles desafiadores. Para quem curtir a experiência, o estúdio Playdead lançou em 2016 o game Inside, que traz uma vibe bem parecida. Atualmente, a firma está trabalhando em outro jogo que ainda não teve seu nome revelado. 


Imagem: Epic Games Store/Divulgação

Se você está mais interessado em Moonlighter e This War of Mine, a dica é visitar as páginas dos produtos na Epic Games Store para conferir os requisitos mínimos e recomendados para PC (que são modestos) e aguardar até o dia 25 de julho.

Apesar de ainda ser criticada por jogadores, a Epic Games continua investindo em jogos grátis e exclusivos em sua plataforma para garantir novos clientes, mas as ações comerciais devem parar um dia. Com isso em mente, o negócio é aproveitar para pegar todos os jogos fornecidos sem custos pela empresa, que finalmente está trazendo melhorias como preço localizado para sua loja.

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O novo visual do Xbox Serie X