Créditos: Ubisoft

Relatório financeiro da Ubisoft registra rendas do PC maiores que as do PlayStation 4

A aumento se deve ao game dedicado para PC, Anno 1800, e também ao aplicativo UPlay

Há anos a Ubisoft registra o PlayStation 4 como a plataforma que mais gera lucros em seus relatórios financeiros. No relatório FY2019-20, do último trimestre que se encerrou em junho de 2019, mostrou que a situação mudou e, o PC teve um aumento de 10% em relação ao mesmo período de 2018, o que significa que neste momento é a plataforma que está gerando mais lucro para a empresa, ultrapassando o PS4.

Relatório financeiro Ubisoft

O trimestre que iniciou em abril de 2019 e teve o PC correspondendo a 34% das "reservas líquidas" da Ubisoft, no mesmo período do ano passado a porcentagem era de 24%. Logo em seguida aparece o PS4, que ocupa o segundo lugar, com 31%, o Xbox One está em terceiro, com 18%, e o Switch ficou com 5% dos lucros totais. Você pode conferir a separação exata na tabela abaixo:

O CEO da Ubisoft diz que o principal motivo pelo qual a receita em PC aumentou tanto é pelo Anno 1800 e também se deve ao aplicativo UPlay, que é concorrente da Steam, pois fornece vendas diretas, DRM, atualizações e redes sociais para gamers.

"Os 34% foram impulsionados pelo Anno, que é um jogo específico para PC, mas mesmo com esse lançamento, tivemos um desempenho muito bom no PC em geral." -Yves Guillemot, CEO da Ubisoft

O game Anno 1800 está disponível tanto pela UPlay quanto pela Epic Games Store. A Ubisoft vai lançar dois pacotes de expansão até o final de 2019, o que promete ainda mais investimento por parte da empresa em jogos PC.

Via: TechPowerUp
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

Você se importa com a temperatura da série RX 5700?