Créditos: TechRadar

NVIDIA não tem planos para lançar uma RTX 2080 Ti Super

Jeff Fisher, vice-presidente sênior da empresa, desmentiu de vez os rumores sobre tal assunto

Recentemente, a NVIDIA lançou sua nova linha de placas de vídeo, a RTX Super, que veio como um "refresh" para a linha RTX, trazendo mais desempenho para as séries 2060, 2070 e 2080.

Com três novas placas confirmadas no line-up (RTX 2060 Super e RTX 2070 Super já lançadas, e RTX 2080 Super que será revelada em breve), se especulou a possibilidade de existir uma “RTX 2080 Ti Super”, que podia chegar como a mais nova GPU mais rápida para o mercado mainstream.

Porém, durante um evento de apresentação das RTX Super que aconteceu fora dos holofotes da E3 2019, Jeff Fisher, vice-presidente sênior da NVIDIA, colocou água no chopp daqueles que aguardavam por uma nova “super” placa de vídeo, e em uma declaração feita para o site Tweaktown, simplesmente confirmou que a empresa não pretende lançar uma substituta para a RTX 2080 Ti.

Esse não lançamento faz bastante sentido, visto que um dos motivos pelo qual a NVIDIA estaria lançando as RTX Super era para neutralizar a chegada das novas GPUs Navi, da AMD, colocando novas placas com um patamar acima da série não-Super e trazendo mais desempenho pelo mesmo preço quando comparadas as rivais Radeon RX 5700 e RX 5700 XT.

Como a AMD ainda não possuí uma rival direta que concorre com a RTX 2080 Ti, a NVIDIA não teria motivos para "gastar uma munição" e lançar uma placa mais rápida.

Sendo assim, já é possível especular que a futura RTX 2080 Super não terá desempenho parecido com a RTX 2080 Ti, logo, devendo se posicionar entre as versões não Super da RTX 2080 e 2080 Ti.

Fonte: Tweaktown
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

Os lançamentos problemáticos de games tem feito você evitar pré-compras?