Frank Azor, cofundador da Alienware, é o novo funcionário da AMD

Por Mateus Mognon 15/07/2019 17:16 | atualizado 12/08/2019 20:14 Comentários Reportar erro

Após deixar a Dell no final de junho, o cofundador da Alienware, Frank Azor, finalmente oficializou qual será seu próximo emprego: para a surpresa de ninguém, ele realmente vai fazer parte da equipe da AMD daqui para frente, assumindo a posição estratégica de "Chief Architect Gaming".

A novidade foi revelada por ninguém menos que Lisa Su, a CEO da AMD. No Twitter, a comandante da empresa publicou uma foto de Azor ao lado de um processador Ryzen e a nova placa de vídeo Radeon RX 5700 XT, além de uma mensagem de boas vindas, dizendo que o novo funcionário é uma "potência da indústria".

A animação de Lisa Su é justificada quando olhamos para o currículo de Frank Azor, que foi um dos fundadores da marca gamer Alienware e ajudou a impulsionar o setor de notebooks para jogos na Dell, que é uma das maiores fabricantes do setor de PCs do mundo.

Segundo informações da Forbes, Frank Azor vai desempenhar um papel importante no setor de games da empresa, auxiliando no crescimento da companhia contra Nvidia e Intel, marcas que dominam o mercado de hardwares para jogos. O trabalho do executivo envolve estratégias para diferentes plataformas, incluindo CPUs e GPUs para PC, console e também nuvem.


Entrevista feita com Frank Azor durante a CES 2019, com legendas em português

O novo funcionário vai responder diretamente para Sandeep Chennakeshu, que comanda a divisão de gráficos e computação da firma e já tem mais de 30 anos de experiência na indústria de tecnologia. Com a chegada de Frank Azor, você acha que a AMD vai conseguir aumentar seu poder no segmento de games? Deixe sua opinião nos comentários!


Créditos da imagem de chamada: Forbes/Patric Moorhead

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Meu nome é Mateus Mognon. Depois de viver 16 anos sem internet no interior de Lagoa Vermelha-RS, eu vim até Florianópolis com apenas um objetivo: sobreviver. Para isso, eu comecei a estudar Jornalismo na UFSC e trabalhar no Adrenaline, onde produzo conteúdos e notícias da forma mais ágil possível. Com pouco salário e muito trabalho, eu sou... O Antigo Estagiário (agora colaborador!)

Você se importa com a temperatura da série RX 5700?