ROG Phone 2 da Asus será o primeiro smartphone com Snapdragon 855 Plus

Por Saori Almeida 15/07/2019 16:31 | atualizado 18/08/2019 10:03 Comentários Reportar erro

Parece que o Snapdragon 855 pode começar a contar seus dias como o "processador mais potente da Qualcomm". Hoje pela manhã, a empresa anunciou o Snapdragon 855 Plus, seu novo topo de linha que promete ser 15% melhor que o antecessor, com clocks mais altos e frequências até 2.96GHz em vez de 2.84GHz . E mais: também já sabemos qual vai ser o primeiro smartphone a recebê-lo - o ROG Phone 2 da Asus.

Qualcomm apresenta o Snapdragon 855 Plus, chip com melhorias para jogos e VR

A confirmação foi feita através de um post no Weibo oficial da empresa. Em 2018, o primeiro ROG Phone foi considerado um dos aparelhos mais rápidos disponíveis no mercado. Com a novidade, o aparelho pode se tornar realmente o novo smartphone mais rápido do mundo, passando flagships como o BlackShark 2 e o OnePLus 7, que estão no Top 3 do aplicativo de benchmarks Antutu.

Outras especificações sobre esse dispositivo estão sendo reveladas aos poucos. A Asus já confirmou o display AMOLED com taxa de atualização de 120Hz, o que também faz dele o primeiro smartphone com esse combo. Ele também recebeu a certificação CCC, o que significa que veremos carregamento rápido de 30W.

Por fim, temos a parceria com a Tencent Games no desenvolvimento de jogos com suporte completo para aproveitar o novo display. O primeiro da lista será o game baseado no anime "Under One Person".

Outras expectativas incluem uma boa quantidade de bateria, alto-falantes estéreo, Android 9 Pie e a continuação do suporte para os acessórios lançados com a primeira geração do aparelho, mas nada disso está confirmado ainda. 

O ROG Phone 2 será apresentado oficialmente na próxima terça-feira, dia 23 de julho.


Crédito das imagens: ROG Weibo | GSM Arena | Tecmundo

Assuntos
  • Redator: Saori Almeida

    Saori Almeida

    Saori Almeida (ou Sakura, Naomi e no pior dos casos Sônia), veio do nem tão interior do Rio Grande do Sul para estudar Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e ver no que dava. Como gosta de dizer, "com o nome, veio o pacote": adora animes, mangás, doramas e cultura asiática no geral (não só entretenimento, ok?). O interesse por tecnologia e games existia desde pequena e aumenta a cada dia na redação do Adrenaline e Mundo Conectado.

Você se importa com a temperatura da série RX 5700?