DLSS trará ganho de até 50% no desempenho de Monster Hunter World, diz Nvidia

Aqui no Adrenaline estamos sempre de olho no DLSS e o impacto que ele tem nos jogos, inclusive comentamos sua chegada no ano passado, caso não tenha assistido ainda.

Segundo a própria Nvidia, a próxima atualização de Monster Hunter World, update 6.1, trará um ganho de performance de até 50% utilizando DLSS, Deep Learning Super Sampling.

Novo patch para o Anthem vai permitir
um desempenho até 40% mais rápido com o DLSS

Se isso for comprovado na prática, será um ganho maior do que o visto em Anthem, que deixou o jogo até 40% mais rápido. A Nvidia demonstrou os gráficos de benchmarks gerados internamente, os números são para o jogo em sua última versão e rodando em 4K.

O PC de testes utilizado trás um processador Intel Core i9-9900K, 32GB de memória RAM, Windows 10 x64. O teste só leva em considerações as placas RTX 2060, 2070, 2080 e 2080Ti, resta esperar para ver o real impacto em placas de menor desempenho.

O maior ganho é da RTX 2080 Ti, que ganhou até 53% com a utilização do DLSS, passou de 46.7FPS para 71.6FPS. Em seguida a RTX 2080, indo de 34.7% para 54.9%. Interessante reparar que o gráfico não leva em consideração as novas placas RTX SUPER.

Além do patch de alta resolução do jogo, que chega com 30GB, você também precisará dos novos drivers da placa, o GeForce 431.36, última versão disponível para Windows 10. A atualização de Monster Hunter World chega dia 17 de julho.

  • Redator: Neri Neto

    Neri Neto

Já comprou novamente um mesmo game em outra plataforma?