Vídeo de GTA V engana político paquistanês sobre atentato terrorista

A cada evolução vista no mundo dos vídeo-games, vemos gráficos mais realistas, e hoje já praticamente atingimos o fotorrealismo, confundindo várias pessoas do que seria real ou o que seria apenas um jogo.

Pois, um desses diversos vídeos de jogos enganou Khurram Nawaz Gandapur, secretário-geral do partido político Pakistan Awami Tehreek, do Paquistão, país localizado no Sul da Ásia.

Khurram Nawaz compartilhou em sua conta oficial no Twitter no dia 5 de julho um suposto vídeo de um Airbus A380 evitando o que seria um terrível acidente. O piloto teria feito uma manobra de arremetida para evitar uma colisão com um caminhão-tanque, que teria entrado na pista para colidir com o avião e realizar o ato de terrorismo, assim salvando centenas de vidas.

O que seria um vídeo impressionante na vida real, na verdade, não passava de um clipe gravado utilizando o editor de GTA V. Obviamente que Khurram Nawaz foi alertado sobre a situação e apagou o tweet.

O vídeo original foi gravado pelo canal The UiGamer, que após a repercussão de sua gravação, fixou um comentário no YouTube alertando que isso não se passava apenas de uma gameplay de GTA V.

Análise - Grand Theft Auto V

Obviamente que é essa não é a primeira vez que um jogo é confundido com a vida real: talvez o caso mais conhecido entre nós brasileiros se trata da reportagem feita pelo canal Record TV, onde no programa Balanço Geral é mostrado um suposto vídeo de como seria um teste para ser motorista do presidente dos Estados Unidos, porém, era apenas uma gameplay de Forza Motorsports 6.

Assuntos
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique