Disintegration é o novo shooter sci-fi de Marcus Lehto, co-criador da franquia Halo

Certamente Halo pode ser considerado uma das maiores série de games desse último século, responsável por introduzir um dos personagens mais icônicos dos vídeo games, Master Chief, e muito se deve a Marcus Lehto, que é um dos responsáveis pela criação da franquia.

Em 2014, Lehto criou seu próprio estúdio, chamado V1 Interactive, e finalmente revelou seu primeiro grande projeto. Em parceria com a Private Division, Disintegration é o futuro game que levará o nome do co-criador de Halo.

"A oportunidade de criar não apenas um novo jogo, mas todo este estúdio foi estimulante. É ótimo poder compartilhar com o que esta incrível equipe está trabalhando, e mal podemos esperar para apresentar este novo jogo que nossa equipe está construindo para o mundo no próximo mês."

Marcus Lehto, presidente da V1 Interactive, para o site Gematsu

Ainda há bastante mistério por trás do que se trata o game, mas já se sabe que o jogo será um shooter em primeira pessoa com temática futurista, da qual Lehto já possuí vasta experiência nesta área.

Para Michael Worosz, vice-presidente da Private Division, sua equipe tem muita sorte de poder trabalhar com uma pessoa com vasto conhecimento na indústria de jogos como Marcus Lehto, e que isso dá confiança a em sua equipe de que Disintegration será um ótimo game.

“Temos a sorte de trabalhar com alguém como Marcus, um ícone do jogo cuja criatividade influenciou toda uma indústria. Nós estivemos com Marcus e a equipe da V1 Interactive desde o início do estúdio e vimos a organização aumentar sua base de talentos em toda a nossa parceria. Como tal, temos alta confiança em Disintegration e não podemos esperar para apresentá-la como outra experiência única que aprimora ainda mais a programação da Divisão Particular.”

Michael Worosz, vice-presidente executivo da Private Division, para o site Gematsu

Disintegration ainda não tem data de lançamento e em quais plataformas será lançado, mas a V1 Interactive prometeu que revelá mais detalhes do game no dia 19 de agosto, durante a noite de abertura da Gamescom 2019 que acontecerá às 15h no horário de Brasília.

Assuntos
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique