Torchlight é o game grátis da vez na Epic Games Store e Limbo é o próximo

A Epic Games Store continua com seu programa de jogos gratuitos para incentivar novos jogadores a criarem contas em sua plataforma. E o game da vez é Torchlight, um RPG indie lançado em 2009 que fez grande sucesso na época e agora está disponível gratuitamente para ativação na plataforma.

O jogo é um RPG de ação inspirado por franquias como Diablo e que conta com um sistema de geração procedural de mapas, aumentando sua longevidade. O game já conta com uma continuação, lançada em 2012, mas sua primeira versão pode ser ativada gratuitamente na Epic Games Store até o dia 18 de julho. Além de sua continuação, o universo de Torchlight conta também com um MMO gratuito, chamado Torchlight Frontiers, mas que está sendo tocado por um estúdio diferente.

Depois dessa data vai entrar o próximo jogo gratuito da fila na loja, nada menos que o aclamado Limbo

Enquanto a Epic Games Store continua recebendo duras críticas a respeito de sua política de jogos exclusivos no computador, que emplacou grandes lançamentos como Metro Exodus e Borderlands 3, vale lembrar que o próprio Torchlight já foi um lançamento exclusivo na Steam, quando chegou originalmente em outubro de 2009.

O cliente da Epic Games Store é necessário para baixar e jogar os games ativados gratuitamente ou comprados na loja, assim como acontece com a Steam. Lembrando que os jogos grátis oferecidos pela Epic são ativados "pra sempre" na conta, mas precisam ser resgatados no prazo definido, que no caso de Torchlight vai até o dia 18 de julho.

  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.