Square Enix afirma que Final fantasy VII Remake é um exclusivo do Playstation 4

Após o perfil oficial do Xbox na Alemanha ter compartilhado um vídeo com a suposta data de lançamento de Final Fantasy VII Remake no Xbox One, muitos jogadores ficaram animados pela exclusividade da Square Enix com a Sony ter sido deixada de lado.

Final Fantasy 7 Remake é eleito melhor jogo da E3 2019 pelo Game Critics Awards

Entretanto, depois de muita repercussão e polêmicas, já que o lançamento estaria previsto para o mesmo dia da versão de Playstation 4, a Square Enix teve que se intrometer para negar os rumores e vetar qualquer possibilidade de Final Fantasy VII Remake chegar a outros consoles e PC, confirmando que o vídeo compartilhado era falso. A assessoria do perfil entrou em contato com o usuário @Nibellion, bastante conhecido por divulgar vazamentos, e confirmou o equívoco em compartilhar o conteúdo, pedindo desculpas aos jogadores pelo “erro interno”. 

Mesmo assim muitos jogadores continuaram a alimentar os rumores sobre a quebra de exclusividade com o Playstation, compartilhando imagem dos trailers onde era dito que o game chegaria primeiro ao console da Sony -  frase que fez com que muitos acreditassem que o game sairia para outras plataformas também posteriormente. 

Mas a Square Enix, em um comunicado oficial feito ao site VGC, afirmou que Final Fantasy VII Remake é um exclusivo do Playstation e a equipe de desenvolvimento não tem planos para levar o game à outras plataformas que não seja a da Sony. 

“Como anunciado anteriormente, Final Fantasy VII Remake será lançado para o PlayStation 4 em março 3 de 2020. Não temos planos para outras plataformas. ”

Apesar da resposta direta da empresa, pode ser que o jogo ganhe uma versão para o Playstation 5, o que já é esperado por ser um dos títulos de mais peso para carregar a marca de cross-gen nos consoles da Sony. Entretanto, a Square Enix não pretende levar Final Fantasy VII Remake para mais nenhuma plataforma, e isso não tem discussão.


Créditos de imagem: Square Enix, Playstation

  • Redator: Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro Araujo