Vai rodar? Bethesda revela requisitos de Wolfenstein: Youngblood no PC

A Bethesda revelou recentemente os requisitos mínimos e recomendados para rodar Wolfenstein Youngblood no computador. As recomendações oficiais do hardware necessário para fazer o game funcionar no PC foram listadas no site de suporte da desenvolvedora.

Os requisitos mínimos e recomendados do spin-off da franquia de matar nazistas feita pela Bethesda são bem similares ao hardware pedido em Wolfenstein II: The New Colossus, lançado em 2017 pela desenvolvedora. A principal diferença fica no armazenamento, já que Youngblood necessita de menos espaço para ser instalado. 

Resumindo, se você conseguiu fazer The New Colossus funcionar em seu computador, a tendência é que consiga uma experiência de qualidade com o novo jogo da série Wolfeinstein também. Veja o hardware necessário para rodar Youngblood abaixo:

Requisitos Mínimos | Wolfenstein Youngblood
Sistema operacional
: Windows 7, 8.1, ou 10 (versão 64-Bit)
Processador: AMD FX-8350/Ryzen 5 1400 ou Intel Core i5-3570/i7-3770
Memória: 8 GB RAM
Gráficos: Nvidia GTX 770 4 GB ou equivalente da AMD
Armazenamento: 40 GB de espaço disponível

Requisitos Recomendados| Wolfenstein Youngblood
Sistema operacional: Windows 7, 8.1, ou 10 (versão 64-Bit)
Processador: AMD FX-9370/Ryzen 5 1600X ou Intel Core i7-4770
Memória: 16 GB RAM
Gráficos: Nvidia GTX 1060 6GB (ou atual GPU RTX 2060) ou equivalente da AMD
Armazenamento: 40 GB de espaço disponível

Apesar da Bethesda não exibir modelos de placas de vídeo da AMD nos requisitos de Wolfenstein Youngblood, a empresa listou o uso de uma Radeon R9 290 de 4 GB ou superior nos requisitos mínimos do jogo anterior da franquia, além de uma RX 470 com 4 GB como hardware recomendado.

O novo jogo da franquia Wolfenstein promete entregar uma experiência aberta e com grande foco no multiplayer, já que será possível jogar a campanha inteira de modo cooperativo. Além de trazer suporte para multiplayer local, o game também permite jogar com um amigo online, o que exige uma assinatura Xbox Live Gold, Switch Online ou PS Plus nos consoles.

Wolfenstein Youngblood será lançado em 26 de julho para PC, PS4, Xbox One e Nintendo Switch. Saiba mais sobre a versão de computador na página do game Steam.

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Meu nome é Mateus Mognon. Depois de viver 16 anos sem internet no interior de Lagoa Vermelha-RS, eu vim até Florianópolis com apenas um objetivo: sobreviver. Para isso, eu comecei a estudar Jornalismo na UFSC e trabalhar no Adrenaline, onde produzo conteúdos e notícias da forma mais ágil possível. Com pouco salário e muito trabalho, eu sou... O Antigo Estagiário (agora colaborador!)