Amazon revela estar desenvolvendo MMO free-to-play de O Senhor dos Anéis

No final do ano passado a Athlon Games anunciou a parceria com desenvolvedoras até então “secretas” para produzir um MMO inspirado na aclamada obra de fantasia criada por J.R.R. Tolkien, O Senhor dos Anéis. Depois de muito tempo sem apresentar novos detalhes do desenvolvimento, o Amazon Game Studios confirmou sua participação no projeto, que se trata de um game free-to-play ambientado muito tempo antes dos acontecimentos da trilogia.

Middle-earth: Shadow of War e Dead Rising 4 são os destaques que chegaram ao Xbox Game Pass em julho

O estúdio que também está trabalhando em outros três projetos afirmou que o MMO terá relação com a séria que está sendo produzida pela Amazon para o ser serviço de streaming. Os dois projetos vão se passar muito antes da Guerra do Anel, apresentando criaturas, terras distantes e personagens, entretanto não terão ligação entre si.

O desenvolvimento conta também com a experiência em jogos free-to-play multiplataforma da chinesa Leyou Technologies Holdings, responsável por trabalhar no multiplayer de jogos como Warframe, da desenvolvedora Digital Extremes, além de ter atuado em jogos como Gears of War e Batman: Arkham Origins. Já o Amazon Games Studios deve colaborar com a bagagem adquirida na produção do MMORPG New World, anunciado em 2018 para PC, mas ainda sem previsão de lançamento. 

Vale lembrar que desde 2007 o MMO The Lord of the Rings Online: Shadows of Angmar está ativo e disponível para ser jogado gratuitamente na Steam. Sua história, porém, se passa simultaneamente os episódios da Guerra do Anel, mas dando uma outra perspectiva para a narrativa dos livros e filmes. 

Gameplay com 2 horas do MMO New World vaza através do PornHub

O novo MMO de O Senhor dos Anéis ainda não tem nome definido e nem previsão de lançamento, entretanto, esperamos que com a confirmação da participação do Amazon Games Studios tenhamos mais novidades em breve, incluindo as plataformas em que o projeto deve ser lançado.


Créditos de imagem: Amazon, VideoGamer Portugal

  • Redator: Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro Araujo