Creative comemora seus 30 anos com novas placas de som Sound Blaster AE-7 e AE-9

A Creative é uma das fabricantes de placas de áudio mais antigas em atividade e está completando 30 anos desde de a criação do seu primeiro dispositivo para aperfeiçoar a experiência de som nos computadores. Em comemoração ao seu aniversário, a empresa fez o lançamento de mais duas placas de som externas para segmento high-end e audiófilos: a Sound Blaster AE-7 e a Sound Blaster AE-9

Creative apresenta placa de som USB Sound BlasterX G6

Como é de se esperar em produtos comemorativos, as novas placas de som contam com os melhores componentes e tecnologias de processamento de áudio digital da empresa. Os novos modelos entregam imersão surround 5.1 e 7.1 com codificação Dolby Digital Live e suporte a DTS Connect. Ambos os modelos têm um Módulo de Controle de Áudio (ACM) com entrada de microfone phantom power de + 48V e um amplificador, sendo mais duas outras opções de placas para quem cria conteúdos de áudio de modo profissional.

Mesmo assim, a proposta da Creative é de melhorar experiência em recursos de entretenimento no PC, seja para jogos ou mesmo para assistir a filmes e ouvir músicas. No caso do Sound Blaster AE-9, o modelo topo de linha da série, promete o desempenho de equipamentos usados por jogadores e músicos profissionais. Com tecnologia DAC SABRE ESS 9038 de 32 bits/384 kHz e até 129 dB DNR, a placa promete eliminar o jitter sem distorções notáveis graças ao recurso CleanLine, que também isola ruídos indesejados provenientes de outros componentes do PC.

 

Já o Sound Blaster AE-7 promete ser uma solução de maior custo-benefício, sendo equipado com um DAC ESS SABRE 9018 de 32 bits/384 kHz de até 127 dB DNR. A melhoria em relação ao seu antecessor, Sound BlasterX AE-5, fica por conta da reprodução THD de 0,0001% (Distorção harmônica). As placas de som são compatíveis com o software Sound Blaster Command para facilitar a configuração e manter a interface simplificada para novos usuários. 

 

Os novos modelos já estão disponíveis, sendo que a Sound Blaster AE-9 ainda está em pré-venda, mas pode ser encontrada por US$ 349,99, e a Sound Blaster AE-7 pode ser comprada por US$ 229,99. Em comemoração aos 30 anos da empresa, a Creative está dando um desconto de 15% nos seus produtos mais recentes para todos aqueles que quiserem atualizar seus equipamentos de som trocando suas placas antigas. 

Para mais informações sobre os produtos e a promoção, dê uma olhada no site da Sound Blaster.


Créditos de imagem: Creative 

  • Redator: Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro Araujo