Galax lança SSD HOF Pro M.2 com suporte ao PCIe 4.0 e capacidades de até 2TB

Há algum tempo chegamos a falar sobre o primeiro SSD M.2 com suporte ao PCIE 4.0 da Galax. Um modelo que compõe a extravagante linha Hall of Fame e mantêm duas das características mais chamativas desses produtos: o design na cor branca e o alto desempenho - que para alguns pode ser a parte mais interessante desses hardwares. 

Gigabyte apresenta SSD de 8TB que atinge velocidades maiores que 15 GB/s

Finalmente esse produto já está entre nós e sua chegada ao mercado dá início aos lançamentos de novos SSDs PCIe Gen 4 com velocidades extremamente altas. Esse é o caso desse dispositivo bem diferente, sua velocidade de leitura e gravação sequencial pode chegar à 5.000 MB /s e 4.000 MB / s, respectivamente, além de 750.000 / 700.000 IOPS para leitura / gravação 4K.

Os mais atentos perceberam que as velocidades finais são um pouco mais altas do que as primeiras divulgadas pela Galax, algo que provavelmente foi melhorado para competir com soluções como Aorus NVMe Gen4, que também alcança os 5000 MB / s, e os produtos anunciados pela Corsair entregam um desempenho bastante similar por preços mais atrativos. 

 

Os novos SSDs com a interface PCIe 4.0 são alguns dos atrativos para convencer os consumidores a comprar as mainboards X570, compatíveis com os novos processadores Ryzen 3000, mas que tiveram um aumento considerável em seu preço final. No caso do HoF Pro, a Galax ainda apresenta outros detalhes interessantes para seu produto como o novo controlador Phison PS5016-E16, que promete um desempenho de velocidade de gravação 42% superior ao da última geração e um aumento de 76% em velocidade de leitura. O que combinado com sistema de recuperação e proteção de dados “inteligente”, um dissipador de calor robusto e um controle de temperatura interno, promete ser uma ótima opção para quem procura soluções high-end de alto desempenho para os novos processadores da AMD. 

 

O novo HoF Pro SSD M.2 PCIe 4.0 pode ser encontrado em capacidades de 500GB, 1TB 2TB e tem o lançamento previsto para esse mês. Infelizmente a Galax ainda não revelou seus preços, mas em breve, a empresa deve divulgar mais informações em seu site oficial.


Créditos de imagem: Galax

  • Redator: Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro Araujo