GPUs customizadas RTX Super começam a chegar ao mercado - e já estamos analisando um modelo Galax

Após apresentar oficialmente a nova geração de placas de vídeo RTX Super na semana passada e movimentar o mercado, fazendo até mesmo a AMD ajustar seus preços, a Nvidia começou a liberar hoje no mercado as GPUs customizadas de sua nova família de produtos.

As principais parceiras da companhia já estão lançando versões com design e especificações customizadas das placas de vídeo RTX 2060 e RTX 2070 da linha Super no mercado globalmente. O modelo RTX 2080 Super, que também já foi anunciado, ainda não teve nem seu modelo Founders sendo liberado, logo, as edições de third parties ainda devem demorar um pouco mais para chegar às lojas.


RTX 2070 Super Gaming X Trio. Imagem: MSI/Divulgação

A apresentação dos novos modelos são uma ótima notícia para quem estava em busca de uma versão das novas placas de vídeo com sistemas de resfriamento avançados. Sites estrangeiros como o Kitguru  e TechPowerUp estão dando destaque para o modelos que investem pesado na customização, como a RTX 2070 Super Gaming X Trio, versão da GPU feita pela MSI, equipada com três fans para resfriamento e que pode ser vista na imagem acima. A fabricante apresentou recentemente seu lineup completo de dispositivos em parceria com a Nvidia, que podem ser vistos aqui.

Galax RTX 2070 Super Ex One Click OC em análise!

 

 

Aqui no Adrenaline nós já estamos testando o modelo RTX 2070 Super Ex One Click OC, produzido pela Galax. O produto traz overclock de fábrica e já sai da caixa com frequência de 1815 MHz, garantindo mais potência que a versão padrão do produto feito pela Nvidia.

Além disso, a GPU da Galax também se destaca com o design mais rebuscado, que promete garantir uma melhor dissipação térmica. O produto possui fan duplo de 100 mm para resfriamento, que trabalha junto de um heatsink robusto, como é possível ver no vídeo publicado em nosso Instagram.


Além disso, a placa de vídeo também conta com suporte para LEDs RGB, para a alegria de quem curte sincronizar a cor de seus hardwares.

Fique ligado no Adrenaline para conferir a análise da primeira placa de vídeo customizada da linha RTX 2070 Super que recebemos. Enquanto isso, veja nossa review com o modelo padrão da GPU e um gameplay com o produto em ação.


Galax GeForce RTX 2070 Super EX 1-Click OC

Especificações da GPU

Processo de fabricação12nm Finfet
ChipTuring TU104-410
Clock1605 MHz
Clock (Turbo)1815 MHz

Memórias

Interface de largura de BUS256 bit
Quantidade de RAM8GB
Tecnologia da RAMGDDR6
Clock1750 MHz
Clock efetivo14000 MHz
Largura de banda448

Características Gerais

Shading Units2560
TMUs160
ROPs64
Pixel Rate113.3 GPixel/s
Texture Rate283.2 GTexel/s
Performance de pontos flutuantes9.062 GFLOPS

Design

Pinos de alimentação1x 8 pinosx 1x 6 pinos
Suporte à combinação de placas2-Way NVLink2
Tipo de SlotDual-slot
Comprimento da placa285 mm
TDP215 W
Fonte recomendada600 W
Conexões de vídeo3x DisplayPort 1.4, 1x HDMI 2.0B

Recursos

DirectX12.1
OpenCL2.0
OpenGL4.6
Shader6.1

Extras

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Meu nome é Mateus Mognon. Depois de viver 16 anos sem internet no interior de Lagoa Vermelha-RS, eu vim até Florianópolis com apenas um objetivo: sobreviver. Para isso, eu comecei a estudar Jornalismo na UFSC e trabalhar no Adrenaline, onde produzo conteúdos e notícias da forma mais ágil possível. Com pouco salário e muito trabalho, eu sou... O Antigo Estagiário (agora colaborador!)