Atualização 1.1.36 do Steam Link App para iOS traz suporte para controles com certificação MFi

A Valve lançou uma atualização para o Steam Link app para iOS e com ela chegaram alguns recursos interessantes. Um dos destaques da versão 1.1.36 é o suporte para controles com certificação MFi (Made For iPhone), além da possibilidade de remapear os controles, ou seja, reconfigurar os botões do controle para que sejam mais apropriados a um determinado jogo. A empresa diz que essa feature deve funcionar com qualquer controle MFi, aumentando a quantidade de controladores com suporte no iOS.

Apple também já havia anunciado que vai introduzir o suporte completo para controles do Xbox e PlayStation 4 com o iOS 13. O suporte estará disponível para iOSiPadOStvOS e macOS até o final do ano, quando  todas as novas atualizações de software forem enviadas. 

Outra novidade é que o "Trackpad Aim" foi aprimorado para ter mais sensibilidade e ser mais preciso. Com os aprimoramentos, essa opção é agora o modo de mouse padrão.

Por fim, a atualização também resolve alguns problemas que causavam o encerramento forçado do aplicativo.  

Valve apresenta App do Steam Link, para fazer streaming de games do PC em smartphones

Usando o Steam Link app, os jogadores podem conectar um controle MFi como o SteelSeries Stratus para fazer streaming de jogos da biblioteca Steam no PC para seus dispositivos iOS (iPhone, iPad ou Apple TV). Você pode baixar o aplicativo gratuitamente através deste link na App Store, e ele também está disponível em versão Beta na Play Store. Porém, é preciso possuir ou comprar os jogos que você desejar transmitir por ele.

  • Redator: Saori Almeida

    Saori Almeida