Tech test de Gears 5 também estará disponível para assinantes do Xbox Game Pass

O tech test do shooter em terceira pessoa Gears 5 estará disponível para quem é membro do serviço de games por assinatura Xbox Game Pass, confirmou um executivo do estúdio responsável pelo jogo, the Coalition. Até então, só havia sido confirmado que os consumidores que fizeram a pré-compra do game teriam acesso ao teste de tecnologia que terá seu download liberado no dia 17 de julho.

Análise: Gears of War 4

Num post publicado recentemente no blog oficial do game, o diretor de comunicação do estúdio the Coalition, Dana Sissons, trouxe novos detalhes sobre o tech test. De acordo com ele, os assinantes do Game Pass (seja no Xbox ou no computador) verão a versão de testes do game em sua biblioteca, da mesma maneira como aconteceria com qualquer outro título que faz parte do programa.

Site oficial: Gears 5

Apesar dos jogadores poderem baixar os arquivos do teste de maneira antecipada no dia 17 de julho, eles só poderão jogar o game no dia 19 de julho. Sissons explica que o servidor experimental será ligado às 14h do dia 19 de julho, no horário oficial de Brasília (10h no PDT, ou Pacific Time). Em seu período inicial, ele ficará acessível até o dia 21 de julho.

SIte oficial: Xbox Game Pass

Os desenvolvedores então terão quatro dias para corrigir bugs e promover melhorias com base no feedback dos jogadores antes do tech test ser reinaugurado às 14h do dia 26 de julho, novamente no horário de Brasília. O segundo período experimental vai durar até o dia 29 de julho.

Gears 5 ganha data de lançamento e trailer de gameplay para modo cooperativo

Então, haverá um tempo de mais ou menos um mês e meio para correções e ajustes finais antes do lançamento oficial de Gears 5, que acontece no dia 10 de setembro. Desde o dia de seu lançamento, o game já estará disponível na biblioteca de quem for assinante do Xbox Game Pass.

  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Os lançamentos problemáticos de games tem feito você evitar pré-compras?