MSI apresenta suas novas GPUs GeForce RTX 2060, 2070 e 2080 Super

A fabricante de hardware taiwanesa, MSI, apresentou os seus modelos customizados de placa de vídeo com base nos chips GeForce RTX 2060, RTX 2070 e RTX 2080 Super da Nvidia. A opção menos poderosa da linha foi o que ganhou mais alternativas, com um total de quatro modelos diferentes na linha, enquanto os chips high-end ficaram apenas com as linhas Gaming Trio e Ventus.

A promessa da fabricante com a sua nova série de GPUs é oferecer produtos otimizados para maiores velocidades de clock operacional e de clock de memórias, resultando em melhor desempenho em jogos. 

“Ray tracing, que tem sido utilizado há muito tempo em filmes, proporciona ambientes realistas ao simular o comportamento físico da luz. A aplicação dessa tecnologia será ainda mais ampla no futuro, já que muitos jogos blockbuster altamente antecipados anunciaram suporte para ray tracing em tempo real, um recurso de próxima geração disponível apenas em placas de vídeo GeForce RTX”.
Comunicado oficial da Nvidia

O topo da linha pode ser encontrado na série Gaming, que tem modelos baseados nos três chips: RTX 2060, RTX 2070 e RTX 2080 Super. A linha marca o retorno das placas de vídeo com três ventoinhas da MSI, com as duas GPUs mais poderosas trazendo o sistema triple fan Torx Fan 3.0. Ele mistura o uso de pás de ventoinhas tradicionais com pás de dispersão, o que segundo a fabricante resulta em melhor desempenho de resfriamento. Já a RTX 2060 Super Gaming teve seu design reduzido para um projeto com apenas dois coolers, mas que em troca é mais compacto. Ela também é a única da linha Gaming a não vir com LEDs RGB.

Em seguida vem a linha Armor, que por enquanto tem apenas a RTX 2060 Super para ocupá-la. Ela chega com tecnologia Torx Fan 2.0 de duas ventoinhas e destaque para um design robusto com uso de metais mais sólidos. A RTX 2060 Super Armor ainda tem heatpipes que são mais eficientes na transferência de calor para longe da GPU de maneira mais rápida e eficiente.

Seguindo em frente, a MSI ainda apresentou a linha Ventus de GPUs Super, que chega com RTX 2060, RTX 2070 e RTX 2080 Super em variantes de duas ventoinhas com sistema Torx Fan 2.0. Todas as três placas de vídeo chegam com dissipadores de calor de contato direto para resfriamento mais eficiente.

Fechando a série de anúncios da fabricante taiwanesa está a solitária GeForce RTX 2060 Super Aero ITX, único modelo pensado para computadores Mini-ITX na linha. Ela tem apenas 174mm de comprimento, mas ainda assim oferecendo a mesma performance das RTX 2060 das outras linhas.

“As novas placas de vídeo da série GeForce RTX Super entregam tudo que você precisa para dominar seu game. Elas são impulsionadas pela arquitetura Turing e apresentam mais núcleos e maiores clocks. Isso lhe dá desempenho até 25% mais rápido do que a série RTX 20 original e seis vezes o desempenho da geração anterior de GPUs da série 10. Veja cada game ficar vivo com ray tracing super rápido que entrega sombras, reflexos e iluminação precisas de acordo com as propriedades físicas dos objetivos. Também se aproveite de núcleos Tensor para processamento de IA super-poderoso. Memória avançada, melhorias de desempenho e tecnologias de processamento tornam essas GPUs na arma perfeita para gamers hardcore”.
Comunicado oficial da MSI

  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.