Vazamento revela design de modelos referência das placas Radeon RX 5700 da AMD

A onda de vazamentos contínuos sobre as novas placas baseadas na arquitetura Navi de 7nm da AMD acabaram de revelar mais coisas sobre as GPUs Radeon RX 5700. Dessa vez, a vítima foi o visual das placas em seu modelo referência por diversas fabricantes diferentes, confirmando que teremos muitas versões das primeiras GPUs Navi logo em sua primeira semana de lançamento. 

AMD já planeja realizar um corte de preço nas RX 5700, como resposta a chegada das RTX Super [Rumor]

As imagens foram compartilhadas pelo usuário do Twitter momomo_us e confirmadas em seguida pelo site VideoCardz, ambos com uma boa fama de acertos em vazamentos. Na galeria é possível ver que parceiras da AMD como a Asus, ASRock, Yeston, Sapphire, Dataland, PowerColor e até a XFX terão seus modelinhos referência, cada uma aplicando suas particularidades no design, mas no geral todas se mantêm muito próximo aquilo que era esperado: Placas bastante clean com um fan grande do lado direito e seu nome do lado esquerdo. Este design é uma aposta da AMD para combinar uma boa dissipação de calor, resfriamento eficiente e baixa produção de ruído, algo que vamos descobrir se realmente é funcional em breve. 

   

Além de revelar as “Founders Edition” da AMD, as imagens entregaram as embalagens de cada produto e cada fabricante. As Radeon RX 5700 XT têm uma caixa “deslizante”, na cor preta com alguns detalhes em vermelho no padrão AMD. O destaque vai para sua edição comemorativa do aniversário de 50 anos da empresa, que ao invés de vermelho conta com detalhes adornados de um dourado bastante chamativo, tanto na embalagem quanto na própria placa. 

   

Vazamento de benchmark da Radeon RX 5700 XT revela desempenho próximo a RTX 2070

O lançamento das Radeon RX 5700 acontece no dia 7 de julho (domingo) e a AMD promete que seus novos produtos vão chegar para competir em desempenho com a linha RTX (Super) da Nvidia. Resta saber como sua performance será equiparada aos modelos RTX Super da Nvidia, lançados recentemente, que aumentaram ainda mais o desempenho das suas placas de vídeo no mercado, então esperamos que a AMD mostre uma evolução maior do que o apresentado na Radeon VII para termos uma competição ainda maior. 

Fiquem ligados no Adrenaline para mais informações sobre as primeiras placas Navi da AMD.


Créditos de imagem: Wccftech, VideoCardz

  • Redator: Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro virou jornalista pelo amor aos games e o desejo de escrever seus próprios roteiros para jogos com nota máxima no Metacritic. Apesar de ter atuado como designer e desenvolvedor de jogos durante dois anos, a paixão pela redação o trouxe para "os bastidores", onde está adquirindo experiência e aprendizado nos mais diversos segmentos da tecnologia. E é dessa forma que pretende se tornar especialista na área e descobrir o que fazer quando os robôs começarem a dominar o mundo.

Os lançamentos problemáticos de games tem feito você evitar pré-compras?