Fabricante de capinhas Bigben vaza novo design de silicone para Switch Mini [Rumor]

A fabricante de capinhas Bigben reacendeu os rumores de uma edição nova, menor e mais barata do console híbrido da Nintendo ao divulgar um novo design de proteção em silicone que seria destinado ao novo Switch Mini. Especulações sobre essa edição mais portátil do híbrido estão sendo publicadas desde abril de 2019, mas elas ficam mais fortes a cada mês conforme surgem novos vazamentos.

Site oficial: Nintendo Switch

O mais recente deles envolve não apenas uma capinha de silicone, como também até mesmo uma imagem do pacote onde deverá ser vendida essa proteção. Nessa embalagem, dá para ver claramente a etiqueta com o nome de Mini, assim como a estranha e curiosa marca "Switch.2".

SoC "Mariko" do Nintendo Switch 2 promete melhor desempenho para o console híbrido [Rumor]

As fotos foram publicadas originalmente pelo site WinFuture, que é conhecido por acertar em diversos vazamentos do mundo dos dispositivos móveis. Conforme aponta o site VG247, o design é bastante similar ao do Nintendo Switch atual, só que com um tamanho levemente menor.


Fonte: WinFuture

Mais uma vez, esse vazamento parece corroborar com os rumores anteriores de que os Joy-Con não poderão ser removidos nesse novo modelo do console híbrido. Além disso, parece que o criticado D-PAD do Switch continuará sendo o mesmo.

Pouco tempo atrás, a loja espanhola GAME listou de maneira acidental acessórios que foram projetados especificamente para o Switch Mini. Eles não apenas apresentaram uma capinha transparente, como também colocaram momentaneamente no ar uma película protetora para a tela e um produto chamado "Switch Mini Pack GAMEware". Desde então, porém, essas páginas foram removidos do site da loja de varejo.


Fonte: WinFuture

A expectativa é de que o Switch Mini chegue ao mercado como um substituto para o Nintendo 3DS e o 2DS, que já se aproximam do fim de sua vida útil no mercado quase uma década depois de sua primeira versão ser lançada.

Fonte da imagem em destaque: Wikimedia Commons

  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Os lançamentos problemáticos de games tem feito você evitar pré-compras?