Rage 2 recebe update e se torna primeiro game com FidelityFX, da AMD

Rage 2 é o primeiro game a suportar oficialmente o FidelityFX, novo recurso da AMD para ajudar na suavidade das texturas do game sem sobrecarregar a GPU. A novidade foi anunciada e mostrada na conferência da empresa durante a E3 2019 e apareceu funcionando em Borderlands 3, mas, antes do lançamento do próximo game da Gearbox, Rage 2 chegou na frente através do download de um patch.

O FidelityFX apareceu como uma nova opção nas configurações gráficas para Rage 2, e é interessante notar que essa opção apareceu para usuários de GPUs Nvidia também, apesar das GTX e RTX não serem compatíveis com a tecnologia - então, nesses casos, é melhor deixar desligado mesmo.

Rage 2 não é um game muito pesado e está bem otimizado no PC, apesar de seus ocasionais bugs. O FidelityFX deve ajudar o jogo a ficar um pouco mais bonito especialmente em GPUs menos potentes, que poderão, teoricamente, usar o recurso sem impactar demais em suas performances.

A tecnologia FidelityFX vai ser compatível com as GPUs Navi, da AMD, mas precisa ser implementada nos jogos nativamente, então não basta ter a placa de vídeo adequada para usar, o jogo tem que estar preparado. O update de Rage 2 mostra que jogos já lançados podem receber patches para fazer uso do novo recurso, enquanto entre os lançamentos futuros temos Borderlands 3 confirmado para usar o FidelityFX. A lista de jogos compatíveis deve aumentar com o tempo, mas por enquanto não está das mais representativas.

Rage 2 é desenvolvido pela Avalanche Studios e produzido pela Bethesda. O game foi lançado em 14 de maio deste ano e, além do PC, tem versões para o PS4 e Xbox One. O Adrenaline conta com uma análise para o jogo, que você pode conferir neste link.


Créditos de imagens: DSOG e AMD

Fonte: DSOGaming
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.