Vazamento de benchmark da Radeon RX 5700 XT revela desempenho próximo a RTX 2070

Com o tão aguardado lançamento das primeiras placas Navi chegando diversos vazamento e rumores ganham destaque nos holofotes. Muitos deles não passam de especulações, mas em alguns casos, as “coincidências” ajudam a dar mais consistência para as informações - e esse é o caso aqui.

Atualização de Driver no Linux revela placas Navi 12, 14 e 21 não anunciadas

Um suposto resultado de benchmark no 3DMark Time Spy pode ter revelado o desempenho da Radeon RX 5700 XT, uma das placas Navi da AMD que será lançada em julho. Segundo os dados retirados do banco de dados do software, a GPU em questão alcançou o total de 8575 pontos. Nos testes de gráficos a placa atingiu 8719 pontos e em processador 7843 pontos - sendo que a CPU usada para rodar o benchmark foi um Core i7 8700K.

A pontuação consideravelmente alta levou o WCCFTech acreditar que os dados registrados são de uma Radeon RX 5700 XT, que está sendo classificada como "Generic VGA" nas imagens do benchmark, justamente por ser um produto com poucas informações catalogadas de forma oficial, por enquanto. Esse resultado foi bastante próximo ao da GeForce RTX 2070 Founders Edition, que fez 8901 pontos e, em comparação com a Vega 64,  que atingiu 7427 pontos, a provável placa Navi se saiu bem melhor, indicando que seu modelo em questão só poderia ser o intermediário entre a Radeon RX 5700 e a Radeon RX 5700 XT 50th Anniversary edition. Para ajudar ainda mais a situar a GPU no comparativo geral de desempenho, o site ainda divulgou a seguinte tabela: 

 

Há mais detalhes nos dados vazados como a confirmação de que a GPU do benchmark é uma um modelo referência fornecido pela Advanced Micro Devices Inc. (AMD), os 8GB de memória e o clock bem abaixo do esperado, entretanto, por se tratar de um produto que ainda não está no mercado e, consequentemente, sem informações oficiais registradas no software, é muito provável que esses valores estejam errados. Pouco tempo depois os dados foram removidos do software. 

Uma enxurrada de placas de vídeo NVIDIA RTX SUPER e Radeon RX 5000 podem estar chegando [Rumor]

Finalmente estamos muito perto de descobrir essas informações, pois o lançamento oficial das duas primeiras placas de vídeo da AMD baseadas na microarquitetura Navi 10, a RX 5700 e RX 5700XT, serão lançadas no dia 7 de julho. Juntamente com os “pouco aguardados” processadores Ryzen 3000.


Créditos de imagem: AMD

Via: Guru3D Fonte: wccftech
  • Redator: Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro virou jornalista pelo amor aos games e o desejo de escrever seus próprios roteiros para jogos com nota máxima no Metacritic. Apesar de ter atuado como designer e desenvolvedor de jogos durante dois anos, a paixão pela redação o trouxe para "os bastidores", onde está adquirindo experiência e aprendizado nos mais diversos segmentos da tecnologia. E é dessa forma que pretende se tornar especialista na área e descobrir o que fazer quando os robôs começarem a dominar o mundo.

Half-Life veio, e é em realidade virtual. Agora embala os óculos de realidade virtual?