Uma enxurrada de placas de vídeo NVIDIA RTX SUPER e Radeon RX 5000 podem estar chegando [Rumor]

A julgar pelos recentes vazamentos, a NVIDIA está bem próxima de anunciar a nova linha de placas de vídeo RTX Super, que virão como resposta as GPUs Navi da AMD, que serão lançadas no próximo dia 7 de julho, e parece que não vai faltar modelo para o consumidor escolher entre as duas concorrentes.

Nvidia GeForce RTX 2070 Super aparece em imagem pela primeira vez [Rumor]

Segundo o site Videocardz, a ASUS estaria preparando o lançamento de 33 novos modelos da linha RTX Super, separadas em cinco séries para diferentes consumidores e exigências: ROG STRIX, Dual Series, TUF Gaming, Turbo Series e Phoenix Series, sendo essa última série presente apenas na RTX 2060 Super.

Além desses 33 novos modelos da NVIDIA, foram encontrados também outras 17 variantes da linha RX 5700 da AMD, contando com 4 variações: ROG STRIX, TUF Gaming, Dual Series e dois modelos de referências.

Sapphire registra 21 variantes da futura linha de GPUs RX 5000 da AMD [Rumor]

Mas caso tenha se impressionado com essa quantidade de GPUs que a ASUS estaria preparando para lançar, a GIGABYTE também registrou seus modelos no EEC (Eurasian Economic Union), e não se assuste com a quantidade: a empresa registrou insanos SESSENTA E NOVE variações de RTX Super, divididas em cinco grandes séries: AORUS, Gaming Series, Turbo Series, Windforce e Mini.

Por parte das GPUs Navi, a GIGABYTE foi bem mais modesta, e registrou apenas 8 modelos, sendo duas AORUS, duas da linha Gaming e outras duas não identificadas, que possivelmente serão modelos referencias que a AMD apresentou durante a E3 2019.

Outra empresa que também registrou seus modelos na EEC foi a Palit, porém, como é bastante difícil entender a numerologia por trás dos códigos de registro da empresa, não é possível identificar especificamente que modelos foram registrados, mas a julgar pela quantidade (59 GPUs cadastradas), dá para ter noção da enxurrada de placas de vídeo que podem estar a caminho ao mercado.

Para quem se assustou com o número absurdo de placas de vídeo registradas no EEC, de certa forma é compreensível pelo fato das empresas terem uma grande gama de GPUs para atender os mais diferentes tipos de consumidores, sendo que esses modelos variam de acordo com seu sistema de resfriamento, quantidade de VRAM, clocks base e boost, etc.

Fonte: Videocardz
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

Os lançamentos problemáticos de games tem feito você evitar pré-compras?