Final Fantasy 7 Remake é eleito melhor jogo da E3 2019 pelo Game Critics Awards

Enquanto Cyberpunk 2077 e os jogos da Nintendo foram destaque nas discussões sobre a E3 2019, um júri crítico elegeu Final Fantasy 7 Remake, da Square Enix, como o melhor jogo no evento que aconteceu no começo do mês.

O Game Critics Awards, que leva em conta a opinião de jornalistas e influenciadores que compareceram ao evento, deu três prêmios para o remake do clássico jogo da Square Enix. Outro título que se destacou foi Doom Eternal, game de tiro em primeira pessoa da Bethesda que levou duas estatuetas para casa.

Segundo a lista de ganhadores, Final Fantasy 7 Remake ganhou os prêmios de melhor game da feira, melhor jogo de console e também melhor RPG. Já Doom Eternal levou os prêmios na categoria PC e jogo de ação.

Outros títulos que merecem destaque são Outer Worlds, desenvolvido pela Obsidian Entertainment e que venceu na categoria de game original, e também o indie português 12 Minutes, vencedor do prêmio de jogo independente.

E Cyberpunk 2077?

A apresentação de Cyberpunk 2077 na feira, que contou com a presença do ator Keanu Reeves, garantiu uma "Distinção Especial pelos Gráficos", louvor que também foi recebido pelo título durante a feira do ano passado.

O jogo não fez parte da lista de indicados nas categorias em ambas as edições por causa da principal regra de elegibilidade: para concorrer aos prêmios, o título precisa ter uma demonstração jogável com pelo menos 5 minutos de gameplay durante a feira de games. Tanto na E3 do ano passado quanto na edição deste ano, o gameplay de Cyberpunk 2077 foi mostrado para jornalistas em portas fechadas e sem a possibilidade de hands-on, mas rodando em um PC bem forte.

Apesar disso, vale destacar que o ator Keanu Reeves, presente em Cyberpunk 2077, acabou levando uma estatueta do Game Critic Awards por causa de outro título. O game John Wick Hex, feito pelo criador de Thomas Was Alone, venceu na categoria de Melhor Jogo de Estratégia.

Confira a lista completa de vencedores do Game Critics Awards abaixo. Veja também quais foram os jogos que foram destaque na E3 2019 para a equipe do Adrenaline nesta publicação

Melhores games da E3 2019 | Game Critics Awards
Melhor Jogo da E3 - Final Fantasy VII Remake
Melhor jogo original - The Outer Worlds
Melhor jogo de consola - Final Fantasy VII Remake
Melhor jogo VR/AR - Phantom: Covert Ops
Melhor jogo PC - Doom Eternal
Melhor Hardware/Periférico - Xbox Elite Wireless Controller Series 2
Melhor jogo de acção - Doom Eternal
Melhor jogo de acção e aventura - Watch Dogs: Legion
Melhor RPG - Final Fantasy VII Remake
Melhor jogo de corridas - Crash Team Racing
Melhor jogo de desporto - eFootball Pro Evolution Soccer 2020
Melhor jogo de estratégia - John Wick Hex
Melhor jogo para famílias/social - Luigi's Mansion 3
Melhor Multi-jogador online - Call of Duty Modern Warfare
Melhor Indie - 12 Minutes
Melhor jogo vivo - Destiny 2
Distinção Especial pelos Gráficos - Cyberpunk 2077


Créditos da imagem de chamada: Square Enix

Via: Eurogamer, Game Critics Awards
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Os lançamentos problemáticos de games tem feito você evitar pré-compras?