Google revela mais parceiros da Google TV e inaugura site

Nos próximos dias, você ainda vai ouvir falar muito da Google TV. Amanhã, a Logitech vai revelar a sua linha de produtos sob medida para o serviço e, na semana que vem, no dia 12, é a vez da Sony.

Enquanto esses dias não chegam, o Google vai alimentando as expectativas. Agora, a companhia anunciou novos parceiros, que devem incrementar a experiência de acessar conteúdo da Internet diretamente pela televisão.



A Google TV serÁ turbinada por uma série de aplicativos, como um dedicado ao Twitter, por exemplo, que permite ao usuÁrio acompanhar os updates em tempo real enquanto assiste a programas de TV. SerÁ possível escolher o que assistir e quando, através de serviços como o Youtube e o Netflix, além de fazer streaming de músicas dos artistas desejados.

De acordo com o texto de apresentação do blog do Google TV, o recurso permitirÁ a navegação rÁpida por uma variedade de sites, para assistir a vídeos, jogar games em Flash, visualizar fotografias, ler críticas de filmes e conversar com os amigos. Para tanto, a empresa trabalha com uma série de parceiros. A Turner Broadcasting, por exemplo, é responsÁvel por otimizar sites populares, como os da CNN, Cartoon Network e TNT para visualização na TV. A NBC Universal oferecerÁ um aplicativo dedicado à bolsa de valores, enquanto a NBA disponibilizarÁ o "NBA Game Time", que permite o acompanhamento dos placares em tempo real.



A programação poderÁ ser escolhida pelo usuÁrio. A HBO, por exemplo, darÁ acesso a horas de sua programação para clientes registrados e o Amazon Video On Demand oferecerÁ cerca de 75 mil títulos para compra ou aluguel.

Para apresentar tudo isso aos futuros telespectadores, o Google inaugurou um site completamente dedicado ao Google TV. Novas televisões serão anunciadas com os recursos embutidos, baseadas em Android com o navegador Chrome incluso. Futuramente, também serão lançados set-top boxes para incorporar as funcionalidades às TVs comuns.

Assuntos
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.