Netgear anuncia kit Nighthawk Pro Gaming Mesh System com roteador e extensor de sinal

A Netgear anunciou nessa semana seu novo kit Nighthawk Pro Gaming Mesh Wi-Fi System (XRM570), que nada mais é que um bundle de um roteador Nighthawk junto com um extensor de sinal. Segundo a empresa, com seu produto "jogadores em qualquer lugar vão se beneficiar da liberdade de jogar e fazer streaming de onde eles quiserem".

O roteador presente no bundle é o Nighthawk Pro Gaming XR500 e o extensor é o Nighthawk Mesh EX7700 Tri-band Wi-Fi. Como já fica claro pelos nomes, os produtos são compatíveis com a tecnologia Mesh de conexão sem fio, que promete estender o sinal do usuário sem perdas de velocidade ou pacotes. Mas claro que um extensor só pode ser tão bom quanto o roteador permitir, e por isso causa um pouco de estranhamento que o roteador XR500 é dual-band, não tri-band como o extensor. Ele conta com processador dual-core de 1.7GHz para gerenciamento do sinal e acompanha recursos como Geo Filtering, VPN híbrida, QoS e monitoramento de rede.

"Jogadores ao redor do mundo têm aplaudido os benefícios dos roteadores Nighthawk, ganhadores de prêmios. E agora, consumidores não precisam mais escolher entre ter cobertura na casa toda ou recursos especializados para jogos. O novo Nighthawk Pro Gaming Mesh Wi-Fi System resolve as preocupações de um lar moderno enquanto também cuida das necessidades específicas do jogador, mantendo cada membro da casa conectado e feliz."
David Henry, vice-presidente sênior de produtos conectados para casa na Netgear

Outro diferencial do kit é a compatibilidade com o software DumaOS, feito com gamers em mente para configurar a rede. Segundo a Netgear, o software trabalha em conjunto com os produtos para minimizar o ping e reduzir o lag, melhorando a experiência de jogar online em qualquer ponto da casa.

O kit completo Nighthawk Pro Gaming Mesh Wi-Fi System (XRM570) começa a ser vendido hoje pelo preço sugerido de £ 319,99, o que dá mais ou menos R$ 1.558,00.


Créditos de imagens: Netgear

Fonte: TechPowerUp
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.