Jogador brasileiro de Hitman 2 vai para o livro dos recordes por matar Sean Bean em 38 segundos

As habilidades do jogador brasileiro Lucas Mendieta em Hitman 2 foram reconhecidas pelo livros dos recordes dos games. O speedrunner, que é popular por jogar os games da franquia da IO Interactive, entrou para a versão gamer do Guinness Book por matar o personagem do ator Sean Bean no contrato "The Undying" em apenas 38 segundos.

Com esse feito, que foi realizado em novembro do ano passado, o jogador se tornou o agente mais rápido do mundo a completar a missão. O conteúdo extra de Hitman 2 ganhou o coração de muitos jogadores por trazer o ator da primeira temporada de Game of Thrones, que é famoso por fazer papéis em que seus personagens acabam morrendo. 

Em um comunicado oficial divulgado pela Warner Bros Games, Lucas Mendieta comentou o recorde com empolgação. "Representar o Brasil é sempre uma coisa maravilhosa, temos uma comunidade maravilhosa e que só cresce por aqui, e um prêmio desses, uma conquista dessas pra gente só me enche de orgulho".

Em seu site, a desenvolvedora IO Interactive também deu destaque para o método utilizado pelo jogador para alcançar sucesso na missão:

"Mendie eliminou Mark Faba, completou o contrato em 38 segundos e conseguiu ganhar a cobiçada classificação Silent Assassin, enquanto também saiu da missão em grande estilo; andando na parte de trás de um golfinho, enquanto estava vestido como um palhaço. Em suma, foi uma conclusão criativa e rápida que não poderia ser superada em nenhuma plataforma."
- IO Interactive, comentando o recorde do brasileiro

Conhecido no site de transmissão Twitch como Mendietinha, o jogador é um dos membros mais ativos da comunidade de Hitman e até já possui reconhecimento da desenvolvedora IO Interactive graças ao seu amor pelos jogos da série. No ano passado, o criador de conteúdo foi convidado pelo estúdio para participar do estande da Warner Bros Games na Brasil Game Show.


 Lucas Mendieta, o brasileiro que assassinou Sean Bean em menos de 38 segundos em Hitman 2. Imagem: IO Interactive

Lançado no ano passado, Hitman 2 continua a história do Agente 47 e traz diferentes formas de assassinar seus alvos. O jogo constantemente recebe missões temporárias e conteúdos para download. Nesta semana, a IO Interactive lançou um novo mapa para o game com ambientação em Nova York.

Na missão que se passa no banco de investimentos Milton-Fitzpatrick, o objetivo do jogador é se infiltrar e matar o alvo, o gerente da instituição, além de pegar dados da vítima. O conteúdo já está disponível para quem tem o pacote de expansão do game nas versões do jogo para PC, PS4 e Xbox One. Vale lembrar, também, que Hitman 2 está com 60% de desconto na Steam durante a promoção de inverno da loja.

Fonte: IO Interactive
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Os lançamentos problemáticos de games tem feito você evitar pré-compras?