Asus lança notebook gamer no Brasil equipado com Ryzen 5 e GTX 1050

A Asus realizou nesta semana um evento de lançamento no Brasil que marcou o retorno de suas linhas de notebooks ao país com novos produtos. Dentre as novidades, está o Asus F570ZD, um laptop gamer potente, mas bastante leve para facilitar o transporte cotidiano dos usuários que buscam soluções de alto desempenho para jogos e tarefas de criação mais complexas em um dispositivo de entrada.

Asus lança novos Zenbooks no Brasil e primeiro modelo fabricado nacionalmente

O notebook possui uma tela LED de 15,6” com  resolução Full HD (1920 x 1080) em um design com bordas mais grossas e retroiluminação no teclado. Em seu exterior é possível ver um pouco mais dos detalhes em azul que se destacam em sua carcaça preta bastante similar a outros modelos da própria Asus. Já em seu interior o F570ZD conta um hardware robusto, sendo equipado com um processador Ryzen 5 2500U de até 3,6 GHz e uma GPU GTX 1050 de 4GB de VRAM. Além de ter 8GB de memória RAM e 1TB de armazenamento em HD SATA 5400. 

Projetado para ser um notebook compacto, o novo modelo da Asus no Brasil tem apenas 21,9 mm de espessura e pesa 1,9 Kg. Mesmo assim, em relação às suas conexões, ele conta com uma porta USB 3.0, duas USB 2.0 e uma USB 3.1 Tipo-C (Gen 1); saída HDMI, entrada para MicroSD, Bluetooth 4.1 e uma porta LAN.

 

O Asus F570ZD chega ao Brasil pelo valor de R$5.298,00, entretanto, em sua promoção de lançamento, o notebook pode ser comprado por R$4.799,00 em um kit que acompanha uma mochila ROG Backpack no site oficial da Asus, que você acessa neste link aqui

Análise: Zenbook 14 - um belíssimo e eficiente notebook premium

Além do notebook gamer, a Asus lançou outros dispositivos no Brasil, como a linha Zenbook, com o Zenbook 14 (primeiro a ser fabricado em território nacional), Zenbook Pro 14, Zenbook Pro 15 e o Zenbook Pro Duo, e dois laptops intermediários para a linha Vivobook.

Fonte: Asus
  • Redator: Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro virou jornalista pelo amor aos games e o desejo de escrever seus próprios roteiros para jogos com nota máxima no Metacritic. Apesar de ter atuado como designer e desenvolvedor de jogos durante dois anos, a paixão pela redação o trouxe para "os bastidores", onde está adquirindo experiência e aprendizado nos mais diversos segmentos da tecnologia. E é dessa forma que pretende se tornar especialista na área e descobrir o que fazer quando os robôs começarem a dominar o mundo.

Half-Life veio, e é em realidade virtual. Agora embala os óculos de realidade virtual?