Sharkoon lança Gaming DAC Pro S, conversor digital-analógico para fones comuns

A fabricante de periféricos Sharkoon Technologies lançou seu novo de aprimoramento de áudio, o Gaming DAC Pro S. O pequeno dispositivo promete ser um dos melhores produtos em relação ao seu custo-benefício disponível no mercado, garantindo uma ótima conversão de áudio para qualquer fone com plug P2 padrão, ou outras conexões com o auxílio de adaptadores externos.  

O Gaming DAC Pro S é um conversor digital-analógico que melhora a qualidade de som de fones de ouvidos simples, melhorando a experiência  do usuário em aparelhos mais básicos. Além disso, o adaptador também é compatível com caixas de som e promete entregar uma qualidade similar a sistemas de som de alto desempenho. O conversor conta com três resoluções de áudio diferentes: 44.1 kHz, 48 kHz e 96 kHz, sendo que a mais potente tem o fluxo de transferência de 24 bits - uma boa qualidade de som para ouvir detalhes da acústica com clareza.

Sua razão de sinal-ruído é de 100 decibéis e o Gaming DAC Pro S promete sons de ambientes direcionados, não só na questão dos lados e na direção, mas sendo preciso também na distância dos sons. Isso, segundo a empresa, significa que aqueles que buscam qualidade sonora para jogos terão uma ótima performance de áudio independente do fone utilizado, podendo reconhecer com clareza os diferentes ruídos que estão sendo feitos. 

  

Na sua composição, o dispositivo tem uma porta USB para ser conectado em computadores e qualquer outro aparelho com a conexão, e uma entrada P2 (TRRS / estéreo) banhada a ouro. Para quem pretende usá-lo em dispositivos Android, também está à venda de forma separada um adaptador OTG, mas o Gaming DAC Pro S conta com compatibilidade com diversos adaptadores também. 

Particularmente, acredito que o conversor tem dois atrativos interessante, sendo um deles o seu formato compacto, que ajuda no transporte sem exigir um grande espaço, e o fato dele não requerer nenhum software adicional, funcionado automaticamente ao ser conectado em um aparelho com USB. Bastante útil em viagens, eventos e qualquer outra coisa que exija seu transporte. Seu ajuste pode garantir uma configuração personalizada para o usuário, mantendo o som transparente e evitando o ruído externo mesmo com algumas mudanças.

O Gaming DAC Pro S está disponível por € 22,99, aproximadamente R$ 132 numa conversão direta e pode ser comprado em seu site oficial através deste link aqui.


Créditos de imagem: Sharkoon

Via: TechPowerUp Fonte: Sharkoon
  • Redator: Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro Araujo