Nero agora possui certificação BD 2.0

A Nero obteve a certificação BD-Live (Perfil BD 2.0) da Blu-ray Disc Association. Graças ao cumprimento das rigorosas normas da entidade, os usuÁrios Nero a partir de agora poderão não só usar produtos Nero para assistir filmes em Alta Definição como ainda utilizar todas as facilidades oferecidas pelo novíssimo formato interativo BD-Live em Blu-ray.

A tecnologia dÁ ao usuÁrio vÁrias novas possibilidades, a exemplo de atividades ligadas à internet - como troca de mensagens instantâneas, chats com diretores de filmes, jogos online com vÁrios participantes e acesso a redes sociais, além de transferência de legendas e trailers de filmes. Todas essas possibilidade, entre outras em desenvolvimento, estarão disponíveis para quem assiste vídeos Blu-ray usando programas da Nero.

Além do BD Live e das novas ferramentas de edição de vídeo, a Nero também dÁ suporte ao formato Perfil BD 1.1 (BonusView), função que acrescenta o Picture-in-Picture (PiP) aos filmes. Com ela, o espectador pode visualizar uma janela extra de apresentação com comentÁrios em vídeo - na qual um diretor ou ator, por exemplo, pode fazer comentÁrios sobre a cena que estÁ rolando na tela principal. O portfólio de software multimídia da Nero passa a contar com suporte BD-Live jÁ a partir de outubro.


A tecnologia BD Live possibilita receber informações adicionais sobre os vídeos

"Quando começamos a pensar que tínhamos de dar ao consumidor uma experiência realmente completa de vídeo HD, logo percebemos ser imprescindível garantir que o software tivesse a certificação BD-Live", conta Martin Stein, Vice-presidente Sênior de Produtos Mundiais da Nero. "Com a certificação, vamos apresentar uma verdadeira experiência BD-Live aos usuÁrios Nero. Agora podemos estabelecer a convergência entre um vídeo HD que estÁ sendo assistido no computador e vÁrias funções de internet."

Assuntos
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.