Amazon e Grupo Alibaba querem comprar os Correios [Rumor]

Com as discussões sobre a privatização dos Correios em possível andamento, grandes empresas do e-commerce como o Grupo Alibaba, responsável pelo AliExpress, e a Amazon estão manifestando interesse na empresa que administra os serviços de envio e entrega no território brasileiro. De acordo com informações da coluna Espanada do jornal O Dia, os principais motivos para os Correios estarem chamando a atenção são sua estrutura logística e rotas de envio que possuem abrangência nacional -  bastante interessante para a entrega de produtos online.

Destinatário ausente? Correios cria armário de encomendas para condomínios

Leandro Manzzini, autor da coluna Esplanada, ainda menciona a possibilidade das empresas se aliarem a um banco brasileiro para efetivar a compra. Até o momento, a Amazon e o Grupo Alibaba não falaram oficialmente sobre o assunto.

"Em tempos de alta demanda de comércio eletrônico, a empresa federal tem o mapa da mina – a logística de entrega nacional – para seus potenciais futuros clientes. O fato de os Correios também atuarem com o Banco Postal pode atiçar o setor bancário. As multinacionais podem se associar a um banco privado brasileiro para a compra."

- Leandro Manzzini

Recentemente, o ex-ministro da Secretaria Geral, Floriano Peixoto, assumiu o comando dos Correios no lugar de Juarez Cunha.  Em sua posse, o novo chefe disse que não está falando da privatização da estatal ainda e que não pode fazer grandes mudanças sem conhecer a empresa.


Crédito das imagens: Amazon | Forbes | ComunicArt | Mercado Livre | Motley Fool

Fonte: Mundo Conectado
Assuntos
  • Redator: Saori Almeida

    Saori Almeida