CD Projekt Red confirma que Cyberpunk 2077 não vai ter sistema de moralidade

A CD Projekt Red já tinha anunciado que Cyberpunk 2077 vai dar mais liberdade de escolha para os jogadores, para que eles decidam por qual caminho desejam levar o jogo. Recentemente, em entrevista para GamingBolt, o diretor de missões, Mateusz Tomaszkiewicz, disse que "o jogo não terá um sistema de moralidade em si". Isso quer dizer que o jogador vai decidir suas atitudes, como matar ou não outro personagem, de acordo com a sua moral. 

Cyberpunk 2077 não tem Game Over para missões fracassadas, só quando personagem morre

É comum que os jogos de RPG busquem moldar a moralidade dos personagens de acordo com um sistema pré-definido, que deixa as ações um pouco mais limitadas. De acordo com Tomaszkiewicz, isso não vai acontecer em Cyberpunk, o jogo vai ser totalmente livre para que os jogadores decidam se vão trilhar caminhos que considerem certo ou errado. Ele questiona: "está tudo bem matar pessoas por dinheiro?", esse é um dos exemplos de dilemas morais que podem perpassar a narrativa, e o jogador é quem vai decidir o que pretende fazer.

O diretor ainda aconselhou os jogadores: "Invista em pontos que permitem que você se esconda e caminhe melhor, use armas que lhe permitirão incapacitar o inimigo em vez de matá-lo, para fazer escolhas morais que lhe permitirão evitar matar pessoas durante o jogo." Pela entrevista Tomaszkiewicz deixa a entender que para completar uma missão usando os sistemas letais, você precisa ser muito bom em stealth, ou pelo menos ter sorte.

Nvidia vai trazer Ray Tracing em tempo real para Cyberpunk 2077; Confira screenshots em 4K

Cyberpunk 2077 vai estar disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC em 2020. 


Imagens: WCCFTech

Via: PCGamer Fonte: Gamingbolt
Assuntos
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso