Um terço dos lares britânicos tem um Wii, afirma Nintendo

Segundo notícia do site Eurogamer, a filial europeia da Nintendo declarou que uma em cada três casas do Reino Unido possui um Wii. Em outras palavras, um terço de todos os lares da tríade britânica abrigam o atual líder dos consoles da atual geração.

 



Em termos de números, a apuração de dados foi feita pelo GfK Chart-Track, associação europeia que apura e divulga as vendas de jogos para o velho-continente. Segundo o órgão, existem 24.9 milhões de residências no Reino Unido. Como a Nintendo divulgou que jÁ distribuiu mais de 8.3 milhões de Wii pela região, a afirmação da produtora japonesa é pertinente.

Sobre o Nintendo DS, a Nintendo goza de ainda mais prestígio. Além de ser o portÁtil com o maior número de vendas da história (mais de 130 milhões ao redor do globo, segundo o VGChartz), o aparelho soma mais de 11 milhões somente no Reino Unido. Ou seja, outro terço das famílias britânicas também tem outro produto da empresa que não o Wii.

Assuntos
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.