Team Group anuncia dois novos SSD: o M.2 T-Force Cardea 2 e o portátil PD400

A Team Group anunciou nessa semana o lançamento de dois novos modelos de SSD com funcionalidades bem diferentes. Trata-se do T-Force Cardea 2, um modelo no formato M.2; e do PD400, um SSD portátil que se conecta via USB. Confira abaixo mais detalhes de cada modelo.

O T-Force Cardea 2 funciona na interface PCIe 3.0 x4 ainda, com a promessa de alta performance e acompanhando um dissipador colorido patenteado para ajudar no resfriamento. Segundo a fabricante, o dissipador ajuda a derrubar até 10ºF num ambiente fechado e até 30ºF num espaço aberto. A conexão do Cardea 2 supora o protocolo NVMe 1.3, o mais recente disponível atualmente, entregando até 3.400 MB/s na velocidade de leitura e até 3.000 MB/s para gravação, com velocidades de leitura e gravação aleatórias de até 180K e 160K IOPS, respectivamente. O T-Force Cardea 2 pode ser obtido nas opções de 256GB, 512GB e 1TB.

Já o PD400 usa a conexão USB 3.1 Gen1 para se comunicar com o sistema. O SSD vem num case azul marinho que promete proteção contra impactos, pressão e até água. O SSD pesa, no total, 100g, ajudando em sua portabilidade. A Team Group continua enfatizando sua performance e velocidade, mas para o PD400 a empresa não divulgou números concretos de leitura e gravação. Na sua página, no entanto, podemos ver essa informação nas especificações completas do componente: até 430 MB/s na leitura e até 420 MB/s na gravação. O PD400 foi lançado nas opções de armazenamento de 240GB, 480GB e 960GB.

Tanto o T-Force Cardea 2 como o PD400 já contam com páginas oficiais no site da Team Group, mas não foi divulgado ainda o preço dos dispositivos no Brasil. A fabricante promete também até 3 anos de garantia para cada um de seus novos SSDs.

Fonte: TechPowerUp
Assuntos
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Os lançamentos problemáticos de games tem feito você evitar pré-compras?