AMD Ryzen 7 3800X aparece em suposto teste do Geekbench empatando com Core i9 9900K

Um suposto teste do AMD Ryzen 7 3800X no Geekbench apareceu na internet, comparando o desempenho do processador com um Intel Core i9 9900K. O teste não é oficial e os resultados podem ser forjados, mas os números parecem dentro do que pode se esperar para o processador. Confira abaixo as capturas de tela mostrando os resultados:

É interessante notar que em nenhum dos testes a memória estava otimizada para que o Ryzen pudesse entregar sua melhor performance. O primeiro, onde o processador se sai um pouco melhor, a memória esta configurada em 2133 MHz. No segundo teste, em que a vantagem fica para o processador da Intel, o sistema estava rodando com uma DDR4-2666, configuração ideal para o Core. Fica a dúvida então de como os processadores se sairiam num comparativo feito com memórias DDR4-3200, suportadas pelos processadores Zen 2 diretamente da caixa. Os testes com os componentes da AMD foram feitos numa placa X470, já que as X570 ainda não estão amplamente disponíveis.

A próxima linha de processadores da AMD deve estar chegando às prateleiras daqui a duas semanas, no dia 7 de julho, junto com as novas placas X570. Aí sim teremos uma grande quantidade de testes e comparativos mais confiáveis e oficiais aparecendo na internet.


Créditos de imagens: The Verge e Guru3D

Fonte: Guru 3D
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual game da TGS você está mais ansioso?