Demo de Cyberpunk 2077 na E3 2019 rodou em PC com Nvidia Titan RTX, SSD e 32 GB de RAM

Assim como na E3 2018, a CD Projekt Red não economizou no hardware durante a exibição de um novo gameplay de Cyberpunk 2077 na feira de games deste ano. Os responsáveis pelo estúdio revelaram as especificações do computador que rodou o jogo durante uma apresentação fechada e, graças a parceria com a Nvidia que vai trazer Ray Tracing para o título, um PC bem forte teve que ser utilizado.

Segundo as informações compartilhadas pelo WCCFTech, o computador que fez a demo de Cyberpunk 2077 funcionar tinha uma placa de vídeo Nvidia Titan RTX trabalhando com uma CPU i7-8700K da Intel e 32 GB de memória RAM. Para o armazenamento, a desenvolvedora optou por um SSD da Samsung. Confira todo o hardware em detalhes abaixo:

CPU: Intel i7-8700K com clock de 3.70 GHz
Placa-mãe: ASUS ROG STRIX Z370-I GAMING
Memória RAM: G.Skill Ripjaws V, 2 x 16 GB, 3000 MHz, CL15
GPU: Nvidia Titan RTX
SSD: Samsung 960 Pro M.2 PCIe de 512 GB
Fonte de alimentação: Corsair SF600 600W

Apesar do hardware utilizado pela desenvolvedora ser assustadoramente potente, os jogadores podem ficar tranquilos, pois isso está longe de ser os requisitos mínimos do título, que ainda está em desenvolvimento e só chegará ao mercado no ano que vem. Uma prévia do que foi mostrado na E3 2019 rodando no "monstro" poderá ser vista em agosto, segundo a CD Projekt.


Imagem: CD Projekt Red

Durante a apresentação do game na E3 2018, quando uma prévia de jogabilidade também foi apresentada em portas fechadas, a CD Projekt utilizou o mesmo sistema, mas com uma placa de vídeo GTX 1080 Ti. Na época, o Ray Tracing em tempo real da Nvidia ainda não era algo real e possivelmente ainda não estava sendo implementado no game.

Durante o evento deste ano, Cyberpunk 2077 apareceu na conferência do Xbox e gerou um dos momentos mais comentados do evento quando o ator Keanu Reeves, que interpretará um personagem no game, subiu ao palco para revelar a data de lançamento do aguardado título. 

Cybepunk 2077 chegará ao mercado em 16 de abril de 2020 com versões para PC, PS4 e Xbox One.


Imagem de chamada: CD Projekt Red

Via: WccFtech
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Os lançamentos problemáticos de games tem feito você evitar pré-compras?