Nintendo, Keanu Reeves e Square Enix foram os assuntos mais comentados da E3 no Twitter

O pessoal do Hollywood Reporter fez um mapeamento dos assuntos mais comentados da E3 2019 na rede social Twitter e revelou quais foram os pontos altos da feira de games no microblog, que é considerado uma segunda tela durante grandes eventos.

Segundo o site, o momento que mais foi comentado da E3 2019 na rede social foi a conferência da Nintendo, que aconteceu na terça-feira,11, e praticamente fechou as apresentações de grandes empresas no evento. Entre as novidades, tivemos novidades de lançamentos aguardados, como Animal Crossing e The Legend of Zelda: Link's Awakening, e também a apresentação de Luigi's Mansion 3 e uma sequência para o premiado Breath of the Wild.

O segundo momento mais comentado da feira de games no Twitter foi a inesperada aparição do ator Keanu Reeves durante a conferência da Xbox. O intérprete de John Wick estará presente no jogo Cyberpunk 2077 e foi ao palco para apresentar a data de lançamento do game da CD Projekt Red, estúdio aclamado por The Witcher 3: Wild Hunt.

Por fim, a medalha de bronze nos comentários do Twitter ficou com a conferência da Square Enix, que movimentou a rede social com a apresentação detalhada do gameplay de Final Fantasy VII Remake e a revelação do aguardado Marvel's Avengers, o jogo dos Vingadores feito pela Crystal Dynamics, da nova trilogia de Tomb Raider.

De acordo com o Hollywood Reporter, todas as empresas que fizeram grandes apresentações na E3 2019 conseguiram alcançar o primeiro lugar entre os assuntos mais comentados do Twitter durante seu show. Outro ponto interessante revelado pelo site é que a Sony, que não esteve presente no evento deste ano, foi a terceira companhia que mais recebeu tweets durante a E3, ficando atrás da Nintendo e a Xbox, respectivamente.

Se você perdeu a E3 2019, confira a nossa cobertura com os principais destaques de cada uma das conferências nesta publicação. Se você só está em busca dos principais highlights do evento, veja nossa opinião sobre os jogos que impressionaram durante a feira de games.


Imagem de chamada: Xbox/Reprodução

Fonte: Hollywood Reporter
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Os lançamentos problemáticos de games tem feito você evitar pré-compras?