Thermaltake apresenta cooler de CPU UX200 ARGB com iluminação LED

A Thermaltake apresentou o seu novo cooler para processadores UX200 ARGB, que chega com iluminação LED e um grande dissipador de calor para manter o seu hardware na temperatura ideal, especialmente durante situações de alta demanda.

Conforme explica o site TechPowerUp, a Thermaltake está apostando numa estratégia de atualizar os seus modelos de cooler de CPUs mais antigos com algumas características mais modernas, incluindo recursos de iluminação RGB e novos projetos de cooler.

O UX200 ARGB é um cooler baseado num dissipador de calor do estilo de torre onde as barbatanas ficam mais estreitas próximo da base. O objetivo desse projeto de design é proporcionar mais espaço para o VRM da placa-mãe e os slots M.2 — assim como eventuais SSDs que serão conectados a eles.

 

Tanto as barbatanas de alumínio quanto os dissipadores de calor de cobre são cobertos com um acabamento preto anodizado. São quatro heatpipes de cobre com 6mm de espessura, todos com contato direto com o processador em sua base. Com isso, eles são capazes de transmitir o calor gerado pelo hardware através do stack de barbatanas.

O cooler é ventilado por uma ventoinha de 120mm com 15 LEDs RGB que são posicionados num espaço no quadro do UX200. Um difusor de silicone é usado para espalhar a luz com maior eficiência. A iluminação necessita de um conector ARGB de 3 pinos para funcionar. A ventoinha do UX200 ainda usa um conector PWM de 4 pinos para alimentação de energia.

 

Ela traz um rolamento hidráulico que é certificado para 30.000 horas de operação e roda entre 300RPM e 1.500RPM. O cooler ainda tem volume de saída de 26,33dBA e pode suportar cargas térmicas de até 130W.

Via: TechPowerUp
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.