Controles para o Google Stadia já podem ser comprados na pré-venda nos EUA

Inicialmente disponível apenas no pacote "Founder's Edition", o controle criado pela Google especialmente para ser usado com sua plataforma de streaming de games Stadia agora está disponível em pré-venda nos EUA. O controle traz botões específicos para usabilidade com o Stadia e está sendo vendido por US$ 69.

É importante lembrar que o controle da Google não é obrigatório para jogar usando a plataforma Stadia. Qualquer controle que possa ser conectado ao Chromecast ou dispositivo com Chrome pode ser usado para jogar, incluindo teclado e mouse. A Google afirma, no entanto, que a melhor experiência será obtida com seu controle, por causa dos botões dedicados.

Os controles avulsos disponíveis na pré-venda estão sendo oferecidos nas cores preta, branca e "wasabi", que é um esverdeado. O controle também é fabricado na cor azul, mas essa é exclusiva para a Founder's Edition, o pacote que custa US$ 130 e traz, além do controle, um Chromecast Ultra e 3 meses de assinatura do Google Stadia Pro.

Para poder experimentar o Google Stadia este ano uma assinatura do Pro será necessária, porque a versão gratuita da plataforma será disponibilizada somente no ano que vem. É algo como um acesso antecipado premium para os compradores do pacote Founder's Edition e assinantes do Stadia Pro.

O serviço vai ser disponibilizado em novembro nos EUA e mais 13 países, sendo que o Brasil não faz parte da lista, provavelmente devido às exigências na estabilidade de conexão para usar a plataforma. Entre os destaques dos games presentes na biblioteca do Stadia, temos Destiny 2, Doom Eternal e Ghost Recon Breakpoint, sendo que o pacote completo de Destiny 2, com todos os seus DLCs, estará disponível para assinantes do Pro.


Créditos de imagens: 9to5Google e Twinfinite

Via: GSMArena Fonte: Google
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual game da TGS você está mais ansioso?